artigo publicado

Dicas Adsense 2 – aumento da cobertura 0

Dez 18

Uma coisa que nunca poderemos esquecer quando quisermos optimizar um site para Adsense é que o conteúdo é fundamental. Se esse conteúdo for actualizado frequentemente melhor. Se o vosso site fizer com que as pessoas o visitem frequentemente e a informação do site vá de encontro às expectativas do utilizador, certamente que o tráfego do mesmo aumentará. Por outro lado, os anúncios do Google funcionarão como um complemento à informação prestada pelo site, o que fará com que eventualmente os utilizadores sintam a necessidade de seguir o link dos anúncios do Google. Estes anúncios devem estar colocados de maneira a surgir nos locais mais quentes da página, mas sem nunca dificultar a experiência de navegação ou leitura da página.
Quem está interessado realmente em tirar partido do Adsense deve compreender que os resultados não surgem por acaso. Testar e testar será sempre uma regra, de forma a se poder verificar quais os melhores locais de um site e tipos de blocos de anúncio que dão mais resultado. Aprender a utilizar os canais permite tirar algumas conclusões sobre esses aspectos, pois o Google não nos oferece muito detalhe.
Uma das coisas que aprendi primeiro, ao fim de uns meses no programa Adsense, foi a aumentar a cobertura. Inicialmente coloquei os anúncios nas paginas mais visitadas do site, para experiência e para ver que tipo de rendimentos poderia ter do Adsense. Rapidamente compreendi que quantas mais paginas possuíssem os anúncios do Google mais oportunidades haveria de aumentar o rendimento. Esta colocação é tanto mais importante quanto mais conteúdo de texto tiverem as páginas. Um webmaster que esteja atento às estatísticas do seu site saberá certamente as páginas mais visitadas. Essas terão certamente um potencial grande, mas não deveremos esquecer as que são visitadas muitas vezes, mas que por vezes são destinos dos resultados de pesquisa dos motores de busca como o Google e que certamente atrairão utilizadores com uma necessidade de informação mais específica e que eventualmente poderão mais facilmente querer seguir um anuncio Adsense.
Uma regra para decorar: mais anúncios = mais retorno. De facto, mais anúncios do Google > users encontrarão mais informação relevante > número de cliques nos anúncios aumentam > a satisfação do utilizador aumenta > a retorno de utilizadores ao site aumenta e logo os ganhos do webmaster aumentarão certamente.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com