artigo publicado

Regulamentos do AdSense para imagens e anúncios 2

Dez 19

A notícia pode ter caído como uma bomba para alguns editores. Já se estranhava até que não houvesse uma posição clara do Google em relação a este assunto. O Google definiu a sua política em relação ao posicionamento de imagens junto aos anúncios. Este assunto era até muito debatido em diversos fóruns. Umas vezes o suporte do Adsense aceitava algumas colocações outras vezes bania as contas com colocações dúbias. Acredito que o que está escrito no Inside Adsense não seja totalmente claro e não chegue para dissipar todas as dúvidas que possam haver. Recentemente em conversa com pessoas do suporte do Adsense, apercebi-me que até então algumas colocações, que para mim não seriam correctas, poderiam ser aceites. Agora penso que as coisas poderão mudar. Espero que pelo menos seja dado um tempo aos editores para mudar os seus layouts ou para questionar caso a caso o suporte.

Pode-se ler o seguinte em Por dentro do Adesense:

Pedimos aos editores que não alinhem imagens e anúncios de uma maneira que sugira que há uma relação entre ambos. Se os visitantes acreditam que as imagens e os anúncios estão diretamente associados, ou que o anunciante está oferecendo o item que aparece na imagem, eles podem clicar no anúncio e encontrar algo diferente daquilo que parecia estar sendo oferecido. Isso não é uma boa experiência, nem para usuários nem para anunciantes. Os editores devem ter o cuidado de evitar implementações dúbias. Por exemplo, se o seu site tem um diretório de jogos em Flash, você não deveria formatar os anúncios para que imitem a descrição dos jogos. […] Assegure-se, no entanto, de que as imagens não estão dispostas de uma maneira que possa facilmente confundir seus visitantes. Por exemplo, se você tem um site de fotografias com um catálogo de pequenas imagens, não alinhe os anúncios com essas imagens de uma maneira dúbia. Considere utilizar uma borda cheia em volta dos seus anúncios ou mudar a cor dos seus anúncios, por exemplo.

Vou ficar atento ao feedback sobre este assunto nos próximos dias!

subscreve os comentários

Existem 2 comentários neste artigo

  1. Num dos meus sites tentei aplicar esse método com uma imagem e um anúncio de lado. Fiz um printscreen e pedi a opinião deles sobre o posicionamento, a posição deles foi clara, não permitiam a imagem de lado.

    Continuei a ver vários sites com as imagens e perguntei qual era a politica deles sobre este assunto e responderam que a imagem devia ter uma border ou algo que o separasse do texto e que as imagens não poderiam ser demasiado especificas.

    É sempre bom ver a equipa do Google Adsense a falar publicamente e a traçar a linha entre o que é ok e o que faz com que a nossa conta possa ser encerrada.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com