artigo publicado

Adsense Ad Review Center 0

Dez 14

Trata-se de mais uma nova feature que o Google vai adicionar ao Adsense. A tentativa é mais uma vez de dar maior controlo a quem publica anúncios do Adsense. Com esta nova funcionalidade é possível controlar os anúncios específicos para o nosso site (aparecem ‘por canal’ nos relatórios para quem usa o em Portugûes) , verificando se são relevantes ou não.

O Ad Review Center Ainda não está disponível, mas será feito o roll-out para todas as contas brevemente. Basicamente se achamos que uma campanha não é relevante para o nosso site, podemos bloquea-la. Isto não se aplica a anúncios contextuais.

Ultimamente este tipo de anúncios têm sido cada vez menos, no entanto não me estou a ver a bloquear qualquer tipo de anúncio, mesmo que seja da concorrência. Apenas em um dos sites costumo ter campanhas deste tipo, e ter anúncios da concorrência é sempre bom…nota-se no final do mês e os utilizadores sabem sempre voltar ao site!

A maior vantagem pode ser a necessidade de invocar uma razão de bloqueio, que será transmitida ao anunciante, podendo contribuir para uma melhoria da relevância de uma futura campanha.

Uma das funcionalidades que não existem nos reports é a possibilidade de se poder distinguir de forma aglomerada os rendimentos por publicidade contextual ou por canal tal como é possível ver nos relatórios diários. Por ex, não consigo comparar os ganhos por canal em Agosto com os de Novembro.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com