artigo publicado

Adsense: alterar anúncios sem mexer no código 4

Out 24

Brevemente o Adsense lançará uma nova funcionalidade que a meu ver é bastante potente, talvez das melhores lançadas nos últimos tempos. Será possível alterar cada bloco de publicidade sem mexer no código e sem fazer upload das páginas alteradas.

Esta funcionalidade ainda não está disponível. Ao criar um novo bloco de anúncios, estes ficarão guardados na nossa conta. Quando se pretender modificar por ex. o border ou a cor do link, isso poderá ser feito simplesmente na página que estará disponível para o efeito. Quem já usou o Widgetbucks, sabe por ex. a versatilidade que tem essa possibilidade. Outro paralelismo pode ser feito com o Plugin Adsense Deluxe do WordPress, em que se identifica cada tipo de bloco e se pode alterar com repercussão em todo o site.

Esta ferramenta terá todas as vantagens em gerir e testar todos os blocos, permitindo que se façam mais facilmente experiências com cores, ou mesmo quem sabe, mudar os links todos para determinada cor numa época festiva!

Quando essa funcionalidade ficar disponível na nossa conta aparecerá um novo separador com a indicação “Gerenciar anúncios” ou “Manage ads”.

Por outro lado fica a sugestão para que o Google aumenta a componente comercial do Adwords em Portugal. Penso que ainda seja uma única pessoa a trabalhar no mercado mercado Português o que não me parece nada suficiente. Eventos como o Google University deveriam também ser repetidos.

subscreve os comentários

Existem 4 comentários neste artigo

  1. Kanhas diz:

    Sim ,vai ser muito potente e bastante mais prático.

  2. Leo Baiano diz:

    Essa nova função do adsense vai ser show de bola!

    Não sei se esta acontecendo o mesmo contigo mas aqui no Brasil diversos blogueiros estão reclamando de problemas nos relatórios do Adsense, ele não esta mais dividindo os clicks por critérios como sempre fez, mas por outro lado, deu para notar uma alta no eCPM nesses últimos dias.

    Com relação ao widgetbucks, ví que você linkou e que utiliza ele em teu blog, sabia que sites de língua diferente do inglês precisam de aprovação? Nos termos eles avisam que sites com língua diferente do inglês devem entrar em contato solicitando autorização e pelos relatos que acompanhei quase nunca aprovam sites de outros idiomas então cuidado para não exibir os anúncios e depois ficar sem receber os pagamentos.

  3. webmaster diz:

    sim dificilmente devem aprovar outros sites.

    Sobre o Adsense, também tenho o problema e reportei ao suporte, conforme podes ver num dos artigos anteriores.

  4. 20 Melhores Dicas Adsense | TecnoDigital diz:

    […] tipo de critério. Tal como disse não há uma fórmula mágica, convém testar e analisar. A nova opção de gestão de anúncios facilita muito esta […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com