artigo publicado

Adsense e os clicks acidentais 4

Nov 18

No passado dia 15 o Google fez o roll-out da alteração nos anúncios que permite que se click só no Link do anúncio e no URL. Esta medida tem como objectivo diminuir os clicks acidentais.

Quem quer realmente aceder ao anúncio não terá problema em encontrar o local correcto que o leve para o site do anunciante. Por outro lado diminui a possibilidade de erro de navegação no site.

click through adsense

Para os anunciantes esta medida pode melhorar ou aumentar o valor investido em cada campanha. Se os anunciantes estiverem satisfeitos, mas irão investir em cada campanha.

Coincidência ou não, dia 16 foi bastante melhor que os restantes dias do mês, e inclusivamente que a média dos passados 2 meses. Se isto é devido a esta medida, só é pena que não tenha sido tomada mais cedo. Também pode ter sido coincidência e as novas campanhas que vejo online podem ter provocado isso. Nestes últimos dias, o rendimento tem sido ligeiramente maior. Resta ver se é uma consequência da alteração ou da chegada do Natal.

subscreve os comentários

Existem 4 comentários neste artigo

  1. Fuadass diz:

    eu penso que em certas situações é preciso chegar a extremos, quantos sites eu já vi que fazem de tudo para a pessoa carregar sem querer. se realmente a publicidade funciona não irá fazer grande diferençá.

    Cumprimentos

  2. asturmas diz:

    Se melhorou foi porque os anunciantes agora tem acertesa que quem clica quer ir mesmo para o site e aumentaram o valor que pagam hoje senti um grande aumento ou seja a normalidade mas vamos ver nos proximos dias

  3. Sem duvida que a partir do dia 16 as coisas melhoram e de que maneira. Pode ser o regresso aos velhos tempos. O meu eCPM aumentou mais do dobro….

  4. leite diz:

    Sendo uma medida universal, pode ser que agora acabe por melhorar. Hoje notei uma diferença significativa.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey