artigo publicado

Adsense e YouTube 1

Out 1

Esperam-se novidades no Adsense para breve. A possibilidade de se poder publicar vídeos do YouTube de forma contextual e com publicidade Adsense à mistura está cada vez mais próxima. O que pude averiguar, é que o player poderá ser customizado de acordo com o esquema de cores de cada site, integrando-se perfeitamente no design.

A publicidade será relacionada com o conteúdo do vídeo e não será intrusiva. Como me parece que se pode automatizar ou configurar os vídeos que são divulgados, esta será mais uma forma excelente de se ter conteúdo “fresco” no site sem qualquer intervenção. Se aliado a isto ainda se puder obter retorno, melhor ainda.

Este tipo de funcionalidade era já mais ou menos esperada quando se falou pela primeira vez da possibilidade de o Google estar interessado em comprar o YouTube. Interessa estar atento a novos formatos de difusão de Adsense, e eventualmente uma adesão a estes formatos mas cedo poderá permitir ganhar experiência mais rapidamente ou eventualmente beneficiar de ganhos maiores.

Ainda relacionado com o Adsense, num dos meus artigos anteriores, gerou-se alguma polémica sobre a possibilidade de haver algum tipo de celeridade maior na aprovação das contas Adsense do blogger. Referindo agora um dos artigos do blog Inside Adsense publicado à uns dias – before you apply to Adsense – neste artigo são dadas pistas sobre algumas perguntas que se devem fazer antes de aplicar no programa.

If you don’t have a website of your own, that doesn’t mean you can’t participate in AdSense. We offer a couple of options to help you easily create your own site.

First, there’s Blogger, a free tool for setting up and publishing your own blog online. With its easy-to-use and customizable templates, you can create an account and start blogging right away. You can also set up AdSense ads easily through your Blogger account.

If you prefer more flexibility and control, then our web page tool, Page Creator, may be more suitable. Signing up for a Page Creator account is free as well — all you need is a Gmail account. The best part is that you don’t have to download any software or hire a designer. Once you’ve created your Page Creator site, you can begin displaying Google ads in minutes.

Obviamente que não há nenhuma indicação explícita que submetendo qualquer site ou blog em qualquer plataforma não será aprovado de imediato, desde que siga todos os termos do regulamento. Mas por outro lado a sugestão que é dada de dois dos serviços fornecidos pelo Google e mesmo a forma como aparece escrito, em especial a última frase, deixa antever alguma maior celeridade na aprovação da conta Adsense. Mesmo que isso não aconteça na realidade, existem relatos de uma maior rapidez ou facilidade. Contudo, volto a dizer, esperar 1, 5 ou 15 dias pela aprovação da conta não tem qualquer impacto nos ganhos, a não ser que o site a submeter seja já um site com bastante tráfego. A todos os que estão a participar no curso ProBlogger e ainda não têm conta, não se preocupem para já com submeter o site.

subscreve os comentários

Existe um comentário neste artigo

  1. Jorge diz:

    Conta comigo para o concurso Problogger!
    Fica bem.
    “Do zero ao Problogger”

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com