artigo publicado

Adsense report 0

Out 1

Volto a falar no Adsense. Depois de terminado o mês de Setembro, e depois de Agosto ter sido (em Dollars) o meu melhor mês de sempre, posso confirmar que Setembro foi o pior desde à muito tempo. Falei em Dollars, porque efectivamente agora é preciso lutar contra a desvalorização do Dollar face ao Euro. Se as coisas continuarem assim, qualquer melhoria introduzida vai ser facilmente contrariada.

Mais pessoas se queixaram da péssima performance de Setembro. Eventualmente faltaram anúncios de empresas de crédito ou outros anúncios mais rentáveis. Parece-me no entanto que este problema é mais notório em sites de língua Portuguesa. No entanto existem pessoas que melhoraram o seu income, eventualmente porque estão em fase de optimização Adsense, ou o nicho seria mais favorável.

Segue um gráfico, com valores reais, mas sem escala. A bold os valores de Setembro. Mesmo com mais cliques, com uma média 7% superior ao mês de agosto, os ganhos foram, também em média 70% da média de Agosto.

Adsense

Já tentei analisar os resultados por canal, e a baixa é comum a todos. Por isso resta esperar que por um lado o Dollar suba e que por outro, o último trimestre e com a chegada do Natal, os resultados sejam mais prósperos…

Para quem usa Adsense for search, não sei se já repararam num relatório que está disponível na página de relatórios avançados. Top Queries permite saber quais os temos mais pesquisados num site, durante um período. Este relatório poderá servir para optimizar os conteúdos de um site/blog. É um pouco diferente do que se pode ver por ex no analytics ou nas estatísticas do Cpanel, porque neste caso os utilizadores já estão no nosso site ou são utilizadores habituais, à procura de mais qualquer coisa.

É provavel também que muitos de voces já tenham tentado incorporar a caixa de pesquisas e a tenham retirado devido à péssima conversão. O que aconselho é que a coloquem nos vossos sites ou blogs e que deixem por cerca de um ano. No final façam as contas e analisem também a relevância dos resultados e avaliem depois se vale a pena ou não.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey