artigo publicado

Adsense Unauthorized sites 6

Nov 10

Em quanto espero que a minha conta de Adsense tenha o upgrade para o Simplified Ad Management, tento não pensar muito em Adsense. Logo que tenha esta funcionalidade disponível vou reconsiderar todo o posicionamento e tracking dos meus sites em relação ao Adsense. Será uma tarefa morosa, mas que espero permitirá introduzir maior flexibilidade na gestão dos anúncios.

Acredito que por causa de situações de crise como a dos últimos 2 meses, aliada a baixa do Dollar, condicionarão sempre a minha opção por optar por um trabalho a full-time nos meus sites.

Poderá não haver muitos webmasters em Portugal a poder tomar uma decisão deste tipo, no entanto o meu conselho é que não baseiem o vosso income num único site ou sistema de remuneração.

Voltando às configurações do Adsense, recentemente passei a usar a opção que permite identificar os “allowed sites” onde pode ser exibida a publicidade com o nosso código Adsense. Esta opção permite por defeito que a exibição seja feita em qualquer site, ou então, definir os domínios onde o Adsense pode ser exibido.

Verifico agora que aparece uma mensagem do tipo : ! There are unauthorized sites that have displayed ads using your AdSense publisher ID within the last week. Please click here to view them.

O meu espanto foi ao ver que alguns desses sites são pertencentes ao Google! Aqui fica uma imagem:

adsense unauthorized sites

Cada vez mais o Google Images é uma fonte de tráfego para os meus sites. É certo que faço um pouco por isso utilizando e optimizando as tags html disponíveis para publicação de imagens. Contudo parece-me que estou a perder receita utilizando esta opção, uma vez que os clicks dados em sites não autorizados não contam.

Aqui fica um exemplo de uma procura e da forma como os meus anúncios aparecem correctamente no meu site mas numa frame do Google images, depois de alguem encontrar uma imagem de interesse. Parece-me que vou desactivar já esta opção, pois o tráfego do images ainda representa uma fracção importante das visitas.

unauthorized2.jpg

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. Rui Cruz diz:

    Duas perguntas sobre este post:
    – quanto é que achas que uma pessoa deve tirar em média para andar a full time nisto?
    – usas o CanalMail como sponsor/afiliado?

    Rui

  2. Boas,

    Porque não adicionas apenas o Google como site autorizado?

    Abraços.
    José Fernandes

  3. webmaster diz:

    Não adiciono o google como autorizado porque tinha que adicionar todos os domínios do Google.

    Quanto acho que se devia fazer por mês para se viver disto? Se calhar tu precisas de fazer N por mês. Eu preciso fazer Nx4.

    Não uso o Netaffiliation.

  4. Rui Cruz diz:

    Netaffiliation != CanalMail.

    CanalMail é e-mail marketing em registos, e pergunto-te eu isso porque como falaste de algo na net a tempo inteiro, o CanalMail bem explorado dá receitas certas todos os meses.

    Rui

  5. webmaster diz:

    canal mail uso, mas esta la, não faço muito por isso. Estou agora a usar uns banners novos deles.

  6. asturmas diz:

    Rui, eu adicionei os dominios todos da google a lista e devias o fazer tambem..

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com