artigo publicado

Alarme contra os links pagos 1

Abr 17

Nos √ļltimos dias tem se falado muito sobre a possibilidade de o Google querer controlar ou penalizar os sites que vendem ou compram links com o objectivo de melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa ou o page rank. Certamente que poder√° haver quem defenda que h√° legitimidade nesta ac√ß√£o, mas parece-me que √© bastante dificil que ela n√£o introduza dificuldades ou problemas adicionais ou que muitos sites sejam penalizados sem raz√£o para tal.

O que é certo é que ou foi coincidência ou não vejo explicação para ter perdido alguns links que estavam vendidos à alguns meses. Estes links eram vendidos através do Text-Link-Ads. Também quero ver qual o posicionamento desta empresa (TLA) que por ex fornece outros serviços como o Reviewme.com e que consiste em vender links. Embora haja casos em que através do código seja possível indetificar que o site vende links, há muitas outras formas de vender os links sem deixar qualquer tipo de rasto no site. Preocupa-me sim que isto possa acontecer e que estas técnicas possam continuar a acontecer de forma mais obscura.

Há muitos outros serviços disponiveis e quem podem ser adquiridos que implicam a colocação de um ou mais links. Refiro-me por ex aos links em artigos free, divulgação de press releases ou compra de reviews sobre produtos.

N√£o sei como poder√° tamb√©m o Google tratar a quest√£o das directorias pagas. Eu por ex paguei pela submiss√£o de alguns dos meus sites em directorias como a Avivadirectory, Linksjuice ou iwebtool. No fundo a diferen√ßa entre um servi√ßo e outro √© muito t√©nue. Lembro-me por ex que a receita do Yahoo pelos sites que s√£o submetidos na sua directoria n√£o deve ser nada baixo (299$ por site se nao me engano). Poder√° o Google intrometer-se assim neste neg√≥cio do concorrente? Alguem ter√° que explicar muito bem quais os servi√ßos que poder√£o ser pagos daqui para frente e as penaliza√ß√Ķes que isso implica em termos de posicionamento no Google.

O Aaron Wall no blog SEObook¬†apresenta o que ele acha que √© a verdadeira raz√£o para isto estar a acontecer e termina com: “The Web Doesn’t Want to be Controlled”

subscreve os comentários

Existe um comentário neste artigo

  1. √Č muito dif√≠cil o Google acabar com isso te retirar das indexa√ß√Ķes s√≥ porque est√° vendendo an√ļncios no seu site.

    Mas não duvido que eles façam controle futuros!

    []¬īs

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • J√° n√£o promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com