artigo publicado

Antes do update do pagerank 5

Jul 21

O update do Google Pagerank esta para breve. Acredito que muito do que se possa fazer agora em termos de link building já tenha pouco ou nenhum impacto para este update. Acredito mesmo que o trabalho dos últimos 3 meses que tive e algum investimento que fiz em aumentar os backlinks dos meus sites, vão ter agora a devida recompensa. Isto se o Google não voltar a baralhar tudo e aplicar novas regras ou penalizar outras formas de link building.

Mas o que queria mesmo com este post é lembrar que depois de determinado site ter a actualização do pagerank, também é atribuido um pagerank a todas ou grande parte das restantes paginas do site. Por isso se estão a pensar nos próximos tempos fazer uma novo secção ou pagina para o site ou blog, a ideia é que a possam criar ja.

Quais as vantágens? A vantagem é que quando começarem  essa secção, essa pagina terá já um pagerank e permitirá por ex vender links mais tarde, ou até conseguir-se publicidade para essas paginas. Um exemplo, estou a pensar adicionar um forum ao meu blog Top Green Cars.  Não o irei fazer no próximo mês, certamente será mais tarde, mas se eu criar já por ex o subdomínio forums.topgreencars.com e o colocar na navegação do site, o que vai acontecer é que depois de actualizado o pagerank, o fórum, depois de criado iniciará pelo menos com um PR4, devido ao pagerank actual do domínio.

Outro exemplo é o que já fiz no tuning.online.pt à cerca de uns meses atrás. Coloquei no footer um link para uma possível web directory relacionada com automóveis. Quando ela tiver pagerank, procederei à divulgação da mesma, tendo como garantia para dar a todos os webmasters, mais do que um link pagerank 0.

A ideia aqui é preverem o que poderão fazer nos próximos tempos e não comprometer esses projectos por não terem pagerank nas páginas. Obviamente que o pagerank não é tudo e é apenas relevante em parte para o posicionamento nos motores de pesquisa, e para a venda de links ou reviews.

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. Perdoe minha ignorância, mas até hoje não entendi como funciona exatamente essa questão dos backlinks. Meu blog tem cerca de mais de 900 links voltados para ele (entre links internos e externos dos mais variados blogs). Mesmo assim, o Google considera apenas 30 backlinks. O que seria, então, um ‘backlink puro’? (se é que posso inventar esse termo e usá-lo aqui)

  2. webmaster diz:

    Não é fácil de explicar porque nem eu sei o que leva a que um link seja considerado um “google link”.

    O que sei é que apenas uma pequena percentagem é considerada. O Google sabe que há mais, pois eles aparecem nas Webmaster Tools do próprio Google. Talvez seja a qualidade ou a relevância. ´Por isso o melhor é continuar a conseguir links, e alguns deles serão quando for feito o update, considerados Google links eventualmente.

    Por ex o Yahoo já considera muitos mais links. Tem inclusivamente ferramentas para reporting dos mesmos e pode ser uma das mais fiáveis para o controlo dessa popularidade.

  3. Rafael diz:

    Eu também tenho mais de 900 links indicando o meu portal de noticias opiniaoweb.com e mesmo assim o google n me atribui um pagerank. Pq será isso?

  4. webmaster diz:

    O que interessa são links do google e não consigo ver nenhum para esse teu site. Como os estas a ver?

  5. ju diz:

    quando será q teremos o proximo update?
    estou curioso

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey