artigo publicado

Balanço mês de Agosto 4

Set 1

Agosto, mesmo sendo um mês tipicamente de férias, revelou-se o melhor de sempre para mim em várias áreas. Bati alguns records de utilização de sites e de ganhos em publicidade. Haveria muitos factos a referir sobre o que consegui ao nível do link building nos vários sites que promovi, mas deixarei isso para um próximo artigo sobre o update do pagerank, que espero que esteja mesmo para acontecer.

O tuning.online.pt continua a crescer, não é só o tráfego que tem aumentado ou o facto de continuar em primeiro para várias palavras-chave. As opiniões que me têm transmitido empresas, jornalistas, webmasters e os utilizadores comuns é que se trata efectivamente da referência em Portugal. Têm dado por isso muita força essas opiniões. O facto é que no dias seguintes a ter publicado as fotografias do maior evento Português de tuning, bati o record de largura de banda utilizada, com 18,64 Gb e de visitantes únicos num só dia. Este mês também tive o record de utilizadores únicos com 17371 perto do final do mês. No total, Agosto teve 344.384 visitantes únicos, 296GB de largura de banda utilizada e 32333357 hits. Foi realmente muito bom. Tudo isto foi conseguido com conteúdos de qualidade, colocados online  e com todo o trabalho de optimização realizado antes que continua a dar resultados.

Agosto foi também o meu melhor mês em termos de retorno financeiro. O Adsense foi o principal responsável e foi também um mês com vários records. Apresento a seguir uma imagem, sem valores concretos mas que mostra a evolução ao longo do mês de alguns dos parâmetros que se podem analisar normalmente nas estatísticas do Adsense. Alguns dos pontos do gráfico estão numerados e vou falar um pouco sobre isso:

grafico adsense

Ponto 1: No dia da publicação de mais de 1200 fotografias sobre  o Braga Tuning Show, consegui um valor de impressões de páginas realmente extraordinário. Praticamente o dobro dos melhores dias. Nesse mesmo dia foi batido o meu record anterior de ganhos diários.

Ponto 2: Por 3 vezes este mês bati o meu record anterior de ganhos Adsense, assinalados com os vários números 2. O record anterior era do mês de Maio.

Ponto 3: foi o dia em que ganhei mais com anúncios do CPM. Nestes é o número de impressões de anúncios que conta e contribui para esses ganhos, independentemente dos clicks. No dia do máximo, a percentagem dos ganhos CPM foi um terço do total desse dia. Era notória a campanha que estava a decorrer nesse dia e que gerou estes ganhos.

Ponto 4: Já fiz referência a este assunto algumas vezes, o início de cada mês e o final são sempre piores que a média mensal. Não encontro grandes razões para isso, a não ser campanhas de Adwords mal geridas ou o esgotamento do plafond por parte de quem anuncia. Isto repete-se nos meus sites todos os meses.

Ponto 5: o número de clicks aumentou sempre durante o mês tendo atingido o record próximo do final do mês. No entanto os ganhos não foram proporcionais e já se encontravam em queda-de-fim-de-mês. 

O tuning.online.pt é o meu melhor Money-maker mas estou à algum tempo a trabalhar no sentido de ter alternativas. Algumas delas a uma escala menor, mas que exigem muito menos gestão e trabalho.

Foi também o mês em que o Text Link Ads voltou a atingir o máximo. Perspectiva-se também a possibilidade de melhorar o futuro, uma vez que com o próximo update do pagerank terei mais sites com potencialidade para entrar no programa. Aconselho a que se têm sites com tráfego e pagerank se registem neste programa. É fácil de aderir e pode pagar no mínimo o alojamento.

Em baixo esteve apenas o AuctionAds, mas espero que rapidamente resolvam os problemas de tracking dos clicks e vendas e que volte a ser uma boa alternativa para sites de alguns nichos. 

Outra situação merece destaque. Num dos meus sites, em que a publicidade de banners vendida directamente é a principal fonte de receita, tive um dos anunciantes a contactar-me antes do prazo em que terminavam os 3 meses de publicidade que ele tinha alugado. O objectivo dele era pagar um ano inteiro, para não se esquecer de o fazer. Obviamente que dificilmente isto acontece em Portugal. Como sempre, para quem paga o ano inteiro faço 2 meses de desconto. Fiquei eu contente e ficou ele.

subscreve os comentários

Existem 4 comentários neste artigo

  1. Parabéns! 🙂

  2. Wilson diz:

    Realmente o adwords é um m****. Há 3 meses que estou à espera do reconhecimento do depósito de 10€.

    Nota: este link Text Link Ads , http://tinyurl.com/2qh8an que redireccona para este não dá nada

  3. Wilson diz:

    sorry, utilizo o OPERA, e como tal tenho a publicidade bloqueada, por isso é que não conseguia ver os links

  4. asturmas diz:

    Realmente fantástico!

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey