artigo publicado

Banner no JohnChow.com 6

Nov 26

No início desde mês, eu e o Custódio do dinheiro oportunidade, decidimos apostar a meias em publicidade no blog do John Chow. O espaço disponível no blog era uma das posições a rodar com banner de 300×250 junto aos posts principais. Eu fiquei com os primeiros 15 dias e o Custódio está agora com o seu banner a rodar.

Eu promovi uma das minhas directorias. Fiz um banner baseado no design do site e com algum humor procurei cativar a atenção dos leitores do John Chow. Paralelamente a estratégia foi anunciar em alguns fóruns que tinha publicidade a passar no JohnChow.com cativando assim possíveis interessados em tráfego.

No final destes 15 dias estou satisfeito com os resultados e porque consegui recuperar o dinheiro investido. No entanto esperava ter mais do que 303 visitas!!! Ficou assim cada visita em $.82 o que é um valor alto se o objectivo fosse apenas o tráfego ou o retorno fosse sempre proporcional às visitas. O encaixe financeiro nestes 15 dias não vou revelar mas foi satisfatório. Teria sido eventualmente melhor se tivesse tido oportunidade de efectuar algumas alterações. Eventualmente o sucesso que tive foi consequência de ter anunciado em alguns foruns que tinha publicidade a passar no referido site.

Consegui também que o tráfego Alexa do meu site subisse. As visitas não foram muitas mas devem ter todos vindo com a barra de Alexa…

O Custódio pediu-me também para lhe fazer um banner para promover o seu make-money-blog em Inglês. O banner está a passar alternadamente no blog. Ainda tenho as minhas dúvidas se o banner estará a passar na razão de 1:10, pois tive alguma dificuldade em conseguir que me aparecesse para o printscreen…o banner é o central onde diz $180.000.

Banner john chow

Espero que o Custódio consiga bons resultados. Falando em termos genéricos acredito que se conseguem melhores resultados e mais baratos por ex tendo um banner no blog do Custódio. Eu vendo também publicidade muito mais barata e com melhor retorno em alguns dos meus sites, a um custo por ex de 0.025€ por visita garantindo 2000 visitas/mês em alguns casos. O tema é obviamente outro e o tráfego não é maioritariamente Americano como convém muitas vezes.

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. Mario Andrade diz:

    Visto que o preço do banner é de $500 dólares vocês dividiram deu $250 dólares a cada um. Logo em 15 dias significa que encaixas-te pelo menos esse valor. Não está mau para 303 visitas.

    Acredito que uma boa parte das visitas do johnchow são investidores compulsivos que significa uma boa relação click / compra mas a não ser que venda um produto que sei q o publico alvo dele quer, não investiria.

    Mas valeu a pena o investimento nem que seja pelo case study.

  2. DinheiroBlog diz:

    Acho que esse blog nos dias de hoje está sobre-valorizado. Tem demasiada porcaria.

  3. webmaster diz:

    A escolha do johnchow não recaiu pela qualidade, porque se fosse o caso escolheria o Problogger.net. No entanto e devido à audiência, ao facto de ter incrementado os readers RSS recententemente, etc facilitou a escolha.

    O importante é que teve retorno, directo ou indirecto…

  4. […] o que depois de feitas as contas vai dar uns 6 centímos por clique, o que se compara bem com os 82 centímos por clique que o Rui pagou por cada visita que recebeu com o banner de $250 no JohnChow, e com os […]

  5. […] sequer tentar comparar com o custo por clique de um banner no blog do John Chow, que como eu e o Rui podemos comprovar, anda na casa dos 40 a 50 cêntimos de Euro por clique!   Olhando para a “nossa” […]

  6. 2000 visitantes para o teu site | O Blog do Dinheiro diz:

    […] sequer tentar comparar com o custo por clique de um banner no blog do John Chow, que como eu e o Rui podemos comprovar, anda na casa dos 40 a 50 cêntimos de Euro por clique!   Olhando para a “nossa” […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com