artigo publicado

banners ainda estão vivos? 0

Mai 30

Durante muito tempo, a publicidade directa feita por empresas nos meus sites era a principal fonte de receita. Quando me dediquei ao Adsense, e depois de ter tido alguns problemas com o facto de as empresas não pagarem atempadamente, desliguei-me um pouco deste tipo de publicidade e tentei até deliberadamente acabar com os espaços para este tipo de anúncios.

Mas um conselho que dou a toda a gente é que as receitas online não devem vir unicamente de uma única fonte. Com os termos de serviço por ex do Adsense, nunca se sabe se por qualquer razão se pode ficar com a conta cancelada. Mas pode haver muitos outros factores que podem limitar e causar problemas pontuais. Eu por ex tinha muitas esperanças no TLA e estava a trabalhar para gerar mais receitas neste sistema. Contudo, bastou o Matt Cutts falar sobre links pagos e este sistema ficou fortemente abalado!

Durante este final de mês assegurei dois novos patrocinadores para o checksumm.com. A grande vantágem é que vão pagar por subscrição de Paypal, muitos menos complicado e que garante um tracking correcto. Tenho ainda mais duas empresas interessadas, mas desta vez para o tuning.online.pt. No checksumm.com, forum dedicado a profissionais de chiptuning, a estratégia foi retirar do forum o espaço ocupado pelo adsense. Coloquei banners para as empresas de dois dos moderadores que me ajudam a gerir o forum, e ao fim de algum tempo os pedidos foram chegando.

Assim, neste cenário, a fatia mensal que não é Adsense fica maior, o que é bom em termos de futuro.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey