artigo publicado

Blogger a tempo inteiro 1

Mai 9

Poderá hoje em dia ainda haver cépticos em relação à possibilidade de alguem poder ter como profissão blogger. Acreditem que não é impossível e há efectivamente muita gente com essa profissão. A dificuldade é poder exerce-la em Portugal. Há um grande condicionante em Portugal que é o mercado. Os utilizadores ainda não compram muitos produtos ou serviços pela Internet e as empresas não apostam neste mercado, por desconhecimento.

Obvimanente que há alguns requisitos para que alguem se possa aventurar neste mundo. O principal é ter um blog de qualidade, que tenha trafego suficiente e muitos leitores habituais. O assunto pode ter alguma influência, mas isso pode até nem ser um condicionante ao sucesso. Estar bem posicionado em alguns rankings é fundamental para se ter um bom salário! Voltarei a este assunto brevemente como prometido num post anterior.

Mas para mostrar que não há assim tão poucos casos poderi apenas referir 2 bloggers a tempo inteiro. O primeiro é o Daren Rowse, um Australiano que ganha bastante dinheiro com alguns blogs e sites, um dos quais, o Problogger que faz parte das minhas leituras periódicas. Outro caso de sucesso é o John Chow que queria partilhar aqui com voces. Em Abril totalizou cerca de $11.700 através de todos os sistemas que usa para rentabilizar o blog. No seu post make money on the internet, refere que através do ReviewMe! ganhou $4.500. Para quem não sabe este sistema permite automatizar o pedido de reviews a um determinado blog, funcionando como uma interface entre anunciantes e bloggers. Assim houve empresas e particulares a pagar $X para que ele falasse dos seus produtos. Actualmente cobra $400 por cada review. A juntar a este sistema posso ainda referir o Text Link Ads que lhe permitiu ganhar $1.352 nesse mês e o trabalho neste caso é zero.

Assim, se ainda duvida, nada como registar-se nestes sistemas e experimentar.

Ah e tal…mas em Portugal…Como não estamos a falar em Adsense e não há nada nestes sistemas que referi que impeça de especificar os ganhos, posso dizer que com o Reviewme.com em Abril ganhei $105 e com o TLA $329 na totalidade dos sites e blogs que tenho. Obviamente que são uns furos a baixo do potencial Americano, mas também não é esta ainda a minha profissão.

Só mais uma referência. Esse John Chow, nem é ele que escreve as reviews, subcontrata… 

subscreve os comentários

Existe um comentário neste artigo

  1. […] com o Rui Augusto (ex-colega meu e autor de vários blogs e sites) e de ler o seu artigo ‘Blogger a tempo inteiro‘ comecei a interrogar-me se em Portugal existiria mercado para que alguém consiga viver […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com