artigo publicado

Concurso Pro Blogger 25

Set 22

Tal como tinha referido uns dias antes, vou começar aqui uma espécie de artigos passo-a-passo sobre como construir um blog e rentabiliza-lo. Desde o tema, escolha de domínio, alojamento, optimizações, como escrever, etc, tudo será abordado, por uma ordem mais ou menos cronológica. Esta série de artigos será publicada no mínimo durante 4 meses, podendo ir até 6 meses. O objectivo é que quem participe acabe a fazer no mínimo $50 por mês com esse blog usando vários métodos de rentabilização.

Pretendo também que estes artigos sejam um incentivo e uma ajuda para quem quiser começar. Estou também a pensar que se torne numa espécie de concurso e provavelmente até poderá haver um prémio no final, a atribuir lá para Março. Como será atribuído o prémio ainda não sei, mas provavelmente será uma pontuação complexa baseada em vários critérios objectivos e subjectivos. O prémio será composto por uma componente monetária e outra baseada em recursos de interesse para os participantes, como e-books, scripts, conteudos, etc. O valor dependerá do nº de participantes.

Os artigos poderão servir de referência para qualquer leitor e aplicar-se em qualquer altura. No entanto quem quiser participar realmente neste processo e levar por diante o projecto simultaneamente com outros utilizadores, vai ter que se inscrever ou referir que está a concurso.

Poderá participar qualquer utilizador, com mais ou menos experiência, no entanto qualquer projecto a concurso terá que ser iniciado a partir desta data e com um domínio adquirido a partir de hoje.

Fiquem atentos ao próximo artigo. Todos os artigos relacionados serão incluídos numa categoria específica para mais facilmente serem seguidos. Quem quiser desde já marcar presença pode comentar no artigo ou enviar um mail para webmaster at tolnetwork.com.

subscreve os comentários

Existem 25 comentários neste artigo

  1. André Esgaio diz:

    Parabéns!

    E de louvar estas iniciativas, acho que ira ter bastantes participantes!

    Este concurso tem tudo para bater certo!

    Sucesso para o blog e resto do Portfolio!

  2. Dav7 diz:

    ca estou eu para participar 🙂

  3. frsantos diz:

    Boas também participo e parabéns pela iniciativa.

    Qual a data final de participação? Pelo que percebi não existe…é assim?

  4. webmaster diz:

    Não há data definida para se começar, contudo e tendo em conta o que espero que sejam os criterios para fazer de um blog um sucesso de rentabilização, é preciso começar até talvez Novembro (tendo em conta os prazos). Mas não vejam isto apenas como um concurso, mas como um processo onde todos iremos também partilhar resultados e experiências. Apenas vou exigir a tal prova de que o dominio é novo, ou no caso de subdominios que foram criados para o efeito.

  5. Count me in.
    … espero conseguir seguir todos os passos.

    busy beeeeeeeee


    Diogo

  6. jocaferro diz:

    Conta comigo. Estou mesmo curioso para ver até onde isto vai.
    O endereço pode ser http://www.jocaferro.com ou um outro dentro de um sub-domínio a criar. Tenho um onde ando a experimentar o Joomla e será este provavelmente o que irá comportar o novo blog, mas será completamente novo e a iniciar na data pretendida.

    @braço.

  7. frsantos diz:

    a minha ideia é criar um projecto com isso, mas como prometes-te ajuda a escolher o tema e o dominio, espero por essa ajuda para depois decidir.

  8. Rick171br diz:

    Também quero participar… Já li algumas coisas, mas está faltando realmente colocar tudo em prática e com um tutor vai ser muito mais fácil.

  9. Paulo diz:

    O concurso promete ser muito bom.
    Mas é uma pena que já abri meu blog em agosto.
    De qualquer forma irei acompanhar a série.
    Abraços

  10. Julioverme diz:

    Já estas nos favoritos, mas um que vais ter que aturar 🙂

  11. webmaster diz:

    Paulo, não ha problema em seguir, dependendo da promoção que já fizeste para o teu blog, isso poderá ser um privilégio em relação a quem vai começar agora e está a pensar na componente concurso.

  12. Luís Correia diz:

    Mais um para participar no projecto.
    vamos a isso…

  13. Wilson diz:

    4 meses é muito tempo para tentar ensinar alguém… e falar em 50 € de ganhos é criar muitas expectativas.

  14. webmaster diz:

    Eu esclareço novamente: 4 meses é o prazo minimo que considero aceitavel para que o blog ganhe trafego, pagerank e alguns conteudos. O que eu refiro é que ao fim desses 4 meses, o blog tem condições para fazer $50 (não euros) ou mais por mês. 50€ seria muito? não creio, tudo dependo do nível que cada um conseguir, do tempo que dedicar semanalmente ao mesmo e alguns outros factores. Para além disso ainda conta atribuir um prémio ao melhor.

    Eu podia escrever mais 5 ou 6 artigos em duas semanas e abordar os temas principais, mas não é isso que eu pretendo que se faça. Não há receitas fáceis…

  15. LuRsT diz:

    Boas,

    Epá tinhas de criar este concurso agora! Eu criei o meu blog à uns dias atrás… Se não puder participar com este, avisa que eu crio outro 😉 Quero poder aprender a rentabilizar um blog com um mentor!

    Abraço

  16. webmaster diz:

    Poderás seguir tudo com atenção, eventualmente poderás participar. Eu vou fazer um post brevemente com as condições e caso não tenhas feito muito a alguns níveis acho que poderá ser aceite no concurso o teu blog.

    Entretanto o tema do teu blog pareceu-me bastante original. Precisa é de mais texto e uns ajustes no tema.

  17. LuRsT diz:

    Obrigado pelas dicas espero mesmo poder participar. Se não participar claro que cou prestar atenção nos artigas à mesma.

    Uma dúvida: “Precisa é de mais texto e uns ajustes no tema.” Em qual dos temas voçê está falando? No Tema ou no Theme?

    Abraço

  18. webmaster diz:

    no theme…coisas simples que me parecem desformatadas.

  19. Nelson diz:

    Também pretendo participar.
    Já agora ha alguma limitação em termos de língua do blog?
    O blog que pretendo fazer sera em ingles ha algum problema?

  20. webmaster diz:

    Não antes pelo contrario, em Ingles o potencial é muito maior.

  21. Oi Rui.

    Podes contar comigo para o concurso! O prémio é bastante aliciante 😛

  22. webmaster diz:

    Preciso que mandes um mail com o domínio.

  23. Kriz diz:

    Podem participar blogs brasileiros e migrados para domínio próprio em setembro?

  24. Leite diz:

    É possível usar o dominio do blog para outras coisas? ou terá de se ser apenas para o blog?

  25. […] em Setembro de 2007 decidi iniciar o concurso Pro Blogger, não fazia ideia que poderia concluir desta forma e que teria o sucesso que teve. Parte do sucesso […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey