artigo publicado

conteudos não autorizados 7

Mar 29

É um assunto recorrente. De tempos a tempos tenho que andar a verificar os sites que copiam paginas integrais do tuning.online.pt sem qualquer tipo de autorização. Não são apenas os textos, mas os textos e as imagens, às vezes com a mesma disposição na página para não dar trabalho.

Recebi umas indicações de dois sites no fim de semana. Um retirou os conteudos. O outro não tem qualquer tipo de contacto. Enviei a queixa para o service provider que respondeu com uma série de questões e informações que teria que enviar para eles procederem legalmente. Não sei se vale o trabalho. Para este último caso fiz a queixa ao Google pois estão a aparecer os meus anúncios na pagina copiada e de uma forma que eu não percebo como é possível acontecer.

Ontem voltei a olhar para as estatísticas dos referers. Seguiram mais 3 mails para alguns sites para retirarem o conteudo. Espero que haja receptividade porque se não já sei que vou ter muito trabalho.

subscreve os comentários

Existem 7 comentários neste artigo

  1. Mª João Nogueira diz:

    Algum dos sites “cópia” está nas Homepages do SAPO?

  2. Nelson diz:

    Bem essa cena de os teus anúncios aparecerem no site copiado e demais. Deve ter sido mesmo copia do código fonte do site.

  3. Isto querer ser “famoso” e ter conteúdos bons a conta dos outros já começa a inervar.

    Ao menos se colocassem o link e o nome do site ( fonte ).

    Ainda faziam um pouco de SEO 😀

  4. Antonio diz:

    Era esse, o link do JJ, que eu estava à procura. O Adsense corta a publicidade aos sites infractores, mesmo enquanto espera que estes se defendam. Pode demorar é algum tempo a fazer efeito 🙁

  5. webmaster diz:

    Entretanto do Google já responderam por causa do site que mais me preocupava, o qu emostrava os meus anuncios Adsense em duplicado:

    Hello Rui,

    Thanks for writing in and bringing this issue to our attention. I’ve disabled ad serving to the site in question, so rest assured that your ad code should no longer appear on this site.

    However, Google is a provider of information, not a mediator. We serve ads targeted to certain web pages, but we don’t control the content of these pages. For questions or comments regarding site content, it is best to directly address the webmaster of the page in question.

    Acredito que agora ainda demore um pouco a actualizar e a ficarem realmente indisponíveis.

  6. Bruno diz:

    Já me copiaram tantos conteudos do, essencialmente do ApostaGanha, raugusto que sinceramente já desisti de me chatear pois 99% acabam por mais tarde ou mais cedo de perceber que estão a dar um tiro no pé.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey