artigo publicado

Critérios personalizados Adsense 0

Jan 27

Os critérios personalizados são um dos poucos recursos que o Google nos fornece para monitorizarmos o Adsense nos nossos sites. Recentemente no Adsense passou a ser possível seleccionar mais do que um critério para cada anúncio. A última novidade e que eu já tinha conhecimento desde o Google University, é o posicionamento de anúncios.

Há duas maneiras de anunciar com adwords, por keywords ou anunciando por CPM em determinados sites. Ora se quem pretende anunciar no nosso site tiver a certeza que os seus anúncios caem nos melhores espaços, isso será sem sombra de dúvida uma mais valia.

Criar posicionamentos de anúncios para os espaços mais visíveis e melhor colocads no nosso site aumenta o valor das páginas para os anunciantes que utilizam a segmentação por sites. Os anunciantes passam a ter mais razões para fazer lances maiores para aparecer no nosso site, tendo a garantia que os anúncios não passaram no footer se assim não o desejarem.

É possível agora atribuir a cada critério, ou aos pincipais, uma descrição e um posicionamento no layout da pagina de forma a dar flexibilidade e escolha a quem anuncia.

As instruções para a configuração dos critérios podem ser encontradas em Por dentro do Adsense.

Eu já estou a usar em 4 critérios. Talvez com o tempo se identifique alguma melhoria.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com