artigo publicado

Dicas Adsense 4 – section targeting e referals 3

Ago 23

Section Targeting: É uma das dicas ou truques mais antigos que usei, mas hoje quando precisava de referênciar este truque não encontrei no tolnetwork.com na secção Adsense nenhuma referência ao section targeting! O section targeting permite enfatizar uma parte do texto ou do código html para que os anúnios sejam mais relevantes sobre essa parte do conteudo. Para isso é preciso introduzir no HTML um código que marca o início e o final da secção a realçar:

< !– google_ad_section_start –>

< !– google_ad_section_end –>

Da mesma forma, o Google também permite que se especifiquem secções a ser ignoradas:

< !– google_ad_section_start(weight=ignore) –>

[nota: retirar o espaço entre o < e o ! para que funcione]

No entanto é preciso ter atenção que para isto ter efeito, o crawler do Google terá que passar nas referidas páginas novamente (O crawler do Adsense é diferente do crawler do motor de indexação). Podem ainda ser identificadas várias destas secções. Obviamente que para se obterem bons resultados, tem que haver anúncios suficientes sobre o texto que se destaca. Acredito que funcionará muito melhor para sites em Ingles. A minha primeira utilização deste truque foi no checksumm.com com resultados muito bons, tinha praticamente anuncios relacionados com as keywords que destaquei. Deixo também a referência para este artigo no blog do Adsense para que não volte a perder tempo em encontra-lo. Ver aqui e aqui.

Referals: Como alguns de voces que estão por dentro do TOS do Adsense sabem, não é permitido encorajar os utilizadores a clicar nos anúncios de Adsense, ou a colocar texto proximo dos anúncios a incentivar ao click. No entanto existe a permissão para que isso possa ser feito em relação aos anúncios de referals CPA. No Blog Adsense, no entanto é feita a referência que para os referals, o utilizador pode encorajar aos clicks ou emitir opinião sobre esses anúncios. Pode ser lido em “encouraging clicks“. No entanto lembro que com este tipo de anúncios CPA (Cost-Per-Action), o webmaster só recebe dinheiro se o utilizador realmente comprar o produto, fizer determinado download, inscrição num site, etc…

Site recomendado: Envia SMS para qualquer rede

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. Wilson diz:

    Eu também vendo toques de telemóveis por subscrição, da Jamba, mas não escrevo na minha página que é de borla…

    “Envia SMS para qualquer rede de Borla, sim, de borla…”

    “Este é um serviço pago (4EUR/Semana)”

  2. […] Aqui também nada de novo, embora se tenham repetido algumas boas práticas como a utilização do section targeting, colocação dos anúncios, etc. Aqui a única coisa que é relevante é a colocação do melhor […]

  3. wagner diz:

    muito bom o conteúdo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com