artigo publicado

Ganhar dinheiro online 5

Jun 11

Não é a primeira vez que vejo referências ao facto de que a melhor maneira para se ganhar dinheiro online, é criar um site onde se ensine a ganhar dinheiro online. Não concordo com este tipo de afirmações pois isto só se verifica em determinadas circunstâncias. Para isto acontecer, o site ou blog teria que ter um público muito grande e eventualmente ser escrito em Ingles. Esse site teria que andar muito à frente ou ser pioneiro a anunciar e aconselhar sobre todos os métodos que existem para rentabilizar uma presença online. Assim surgiu a motivação para este post.

Qual a motivação então para alguem produzir um site deste tipo para um público de cerca de 300 visitas diárias e em língua Portuguesa?

Não posso obviamente falar por toda a gente, mas posso dar a minha opinião. Estou online desde o ano 2000, iniciei a minha actividade por gosto pessoal em desenvolver algo de único. A rentabilização do meu tempo ou trabalho nunca foi uma prioridade. A certa altura, já um pouco tarde, descobri que podia fazer mais e melhor e ainda receber de forma despreocupada dinheiro para pagar alguns custos. Algumas técnicas importantes como optimização Adsense, dicas SEO, introdução a bons programas de afiliados, etc estão dispersas por muitos locais. Conhecer tudo isso leva tempo, requer experiências e investimentos. Se tivermos acesso a esse tipo de informação de forma mais facilitada e contada por alguem que conhecemos ou que pelo menos reconhecemos algum trabalho importante, dá-nos mais garantias.

Desengane-se quem pensa que ganho alguma coisa realmente com este blog. O Adsense não chega para pagar o domínio, só tenho um link vendido TLA, a unica coisa que deu realmente alguma coisa, mas que não tem expressão praticamente foi com o programa de links contextuais do V7n. Ou seja, não mantenho este blog com  o objectivo único de ganhar dinheiro referindo utilizadores para esses programas. É certo que mantenho cá os banners, mas são apenas um complemento, com a esperança remota de ainda poder referir alguem para TLA, SEO book etc.  

Não estou a dizer com isto que não é possível ganhar dinheiro online. Obviamente que é, mas com outro tipo de sites. Esses sites devem ser o mais originais ou autoritativos possíveis na área onde se inserem. Devem ter trafego, quanto mais melhor e serem actualizados frequêntemente para manter muitos utilizadores fidelizados. Há também muitas outras características a ter em conta, uma delas é que é substancialmente mais fácil rentabilizar um site em Ingles do que em Português.

Respondendo à pergunta colocada anteriormente, o que me leva a escrever sobre este tipo de temáticas é o facto de poder ajudar outros webmasters, que possam desconhecer ou não acreditar que se pode viver (ter uma espécie de ordenado) com uma presença online. Se com as minhas dicas alguem atalhar algumas etapas para descobrir formas de rentabilizar um site ou blog então aí o nosso trabalho ou opiniões têm outro valor. O único problema é que podemos estar a facilitar a vida à concorrência directa. Penso no entanto que é um mercado que dá para todos. Temos como Portugueses algumas limitações de mercedo, mas que são normalmente transversais a muitas áreas e temos que viver com isso.

fica o convite a que subscrevam as Feeds do Tolnetwork.

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. jocaferro diz:

    Caro planetário colega:
    Espero que o meu post acerca deste assunto não o tenha ofendido.
    O único motivo que me levou a elaborar uma coisa daquelas foi devido ao boom que está a acontecer acerca desta temática, especialmente na língua inglesa.
    Sinceramente, até gosto de ler este blog e não é que já me passou pela cabeça experimentar?

    PS: Não com o meu blog mas com um site que anda cá na ideia…

    @braço.

  2. Agarrados.org diz:

    É bem verdade… o Projecto Agarrados ainda não foi lançado oficialmente devido à falta de membros está a render cerca de 50$ semanais só através do Google Adsense!
    Agora se o site fosse escrito na língua inglesa á certeza que os ganhos seriam 3x ou 4x mais.
    Cumprimentos!

  3. webmaster diz:

    Joca ferro, obviamente que não fiquei ofendido. Mas posso garantir que o tolnetwork não dá para nada. O que eu pretendo dizer é que esse tema do “make money online” está muito batido é praticamente não dá para nada. Há alguns bloggers que tiveram a sorte de começar cedo e hoje são autenticas autoridades, mas não é qualquer um que vinga neste tema.

    Mas há muitos outros temas…ser original e bom no que se faz é um factor importante de sucesso.

  4. Wilson diz:

    O essencial da questão é desmitificar aqulea ideia absurda que é possivel ganhar dinheiro sem fazer nada…

    Ganhar dinheiro online é possível, mas não é fácil.

    Só por curiosidade, utilizo um site (shareapic) para fazer upload de imagens tipo imageshack, que cria um thumb com link para foruns. Eles pagam por impressoes e não por cliques, após 6 meses e 90 000 visualizaçoes, já estou perto dos 20 dolar…

    Também só utilzo aquilo quando preciso de colocar galerias em foruns… não tenho obcessao, mas tou quase nos 15 euros…

    Quanto ao adsense temo que nã terá muito futuro, a não ser a vender toques e jogos de telemóvel. Mudam as regras ao sabor do vento, não são claras, cancelam as contas sem mais nem menos…

  5. Artur diz:

    Rui,

    Tenho alguns blogs e o que fala sobre “como ganhar dinheiro na net” é o que rende menos …

    Os outros blogs que tenho sobre “mulheres” e “emprego” têm menos visitas (são mais recentes) mas têm muitos mais cliques.

    O pessoal que visita os blogs de “como ganhar dinheiro” já conhecem os anuncios adsense e por esse motivo clicam neles muito pouco ou quase nada.

    Por estes motivos, subscrevo o que disses-te. Quem quer ganhar dinheiro com blogs o melhor é não fazer um blog a falar sobre ganhar dinheiro.

    Mais vale fazer um vlog (video blog) com videos amadores de agressões nas escolas, feitos com os telemoveis e que depois vão parar ao youtube.
    Esses videos conseguem meio milhão de visitas. Imaginem se tivesses um link para um blog moneitizado?

    Existem tantos temas a explorar … basta usar a imaginação, ver o que está na moda e criar um blog a falar sobre isso.

    Artur

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com