artigo publicado

Ganhos Adsense e ranking Alexa 2

Ago 15

Este tópico estava previsto para ontem. Tinha duas confirmações a fazer. A primeira prendia-se com a possibilidade de bater o meu record de ganhos diários no adsense. A segunda estava relacionada com o ranking Alexa.

Este fim-de-semana decorreu o Braga International Tuning Motor Show. Estive a fazer a reportagem durante os dois dias do evento. Foi o melhor evento tuning do ano em Portugal. Coloquei online mais de 1200 fotografias do evento. Embora Agosto seja um mês em que tipicamente esta muita gente de férias, tive na segunda-feira cerca de 16000 visitantes únicos no site. O nº de páginas visualizadas e a largura de banda utilizada foi maior. A largura de banda foi mesmo o record, com mais de 18Gb de tráfego só nesse dia e 14Gb ontem. Mas tudo isto só para confirmar que o meu record diário de adsense foi batido em cerca de 11%. Só não fiz ontem o post, porque ontem foi igualmente um dia muito bom e que teria batido o outro máximo.

Na segunda-feira foram impressos 504.596 anúncios de contextuais e 201.600 do tipo CPM. Esta última componente é responsável pela grande diferença dos ganhos, representando cerca de 1/3 do total. Interessante é também o facto de muitos dos anúncios que eram mostrados dizerem: quer ser milionário?

Apenas uma nota para referir que isto foi conseguido com conteudos e não por qualquer método menos claro. Tal como diz o Google: Content is king.

Espero que a semana continue com boa performance. Só faltava mesmo o dólar subir relativamente ao Euro.

Relativamente ao ranking Alexa, à cerca de 2 semanas comecei a fazer a experiência de tentar aumentar o ranking Alexa dos meus sites menos visitados. Para isso instalei a barra da Alexa no firefox que nem é o meu default browser e pelo menos uma vez por dia navego um pouco em cada um dos sites. Ao final destas duas semanas e sem grande esforço, o ranking de cada um dos sites aumentou bastante.

Tal como já tinha referido, o ranking é importante, mesmo que não represente muito em termos de tráfego real, porque dá uma ideia relativa do tráfego dos sites relativamente a outros. Serve também por ex para vender links por valor mais elevado ou mesmo o valores das reviews. Assim aqui fica uma lista de como evoluiu em cada um dos stes o ranking:

Por isso esta experiência é para continuar.
Acabei agora de receber 3 mais para fazer reviews no sponsoredreviews.com, vou dar uma vista de olhos, até já.

subscreve os comentários

Existem 2 comentários neste artigo

  1. Wilson diz:

    O dolar subir mais? com a crise no sector imobiliário, a cotacao do dolar relativamente ao euro não vir por ai abaixo foi uma sorte, ou melhor, mais de 300 mil milhoes de euros de injecção dos bancos centrais.

    Qual é o ganho do adsense com essas impressões todas?

  2. webmaster diz:

    Os ganhos não podem ser revelados, vai contra os TOS do adsense

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com