artigo publicado

Google Analytics 0

Mar 19

Hoje dediquei um bocado do meu tempo a ver os relatórios do Google Analytics. Devia fazer isto mais vezes e também não me esquecer de adicionar o cógido do Analytics sempre que mudo o design de um site. A informação que se obtém no analytics pode ser muito importante para optimizar o site e dar mais ou menos ênfase a determinados conteudos.

Quem não tem uma conta devia criar. Através de Dashboards acede-se facilmente à informação mais importante. Para além das visitas e pageviews, há muita mais informação como o geo map overlay, a origem das visitas, as configurações dos Pcs dos visitantes, a forma como navegam no site e muito mais.

Mostrando um pouco das potencialidades da ferramenta, segue uma distribuição das keywords pesquisadas para o site tuning.online.pt.

Google Analytics

Na seguinte imagem mostro por ex como é fácil verificar para o espaço de uma semana, para determinada secção do fórum, quais as páginas mais visitadas.  

Google analytics

O grande problema é não olhar para isto mais vezes. Recomendo a todos que percam um tempo com isto.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey