artigo publicado

HTC TyTN II 3

Set 20

HTC TyTN II Descansem que não vou começar a falar de tecnologia ou telemóveis aqui no blog. Trata-se apenas do meu novo telemóvel. Depois de ter perdido o anterior, já sentia falta de todas as capacidades que um PDA tem em ajudar a organizar as tarefas do dia-a-dia, em especial para controlar e planear todas as acções sobre os meus sites. Agora vou voltar a poder anotar facilmente todas as ideias e acções para cada site.

Mas a referência ao HTC TyTN II não foi por acaso. Nos últimos 30 dias concretizei dois negócios de publicidade que gostaria de destacar. O primeiro foi uma situação que não considerava normal. Num dos meus sites, um dos patrocinadores que três meses antes se tinha mostrado interessado em por banners nesse site, escolheu pagar o dobro do preço normal para ter o dobro de impressões de banners. Acedi ao pedido e fiz uma pequena atenção no preço. Esta empresa pagou-me 3 meses em adiantado.

Passaram uns 90 dias e precisamente no dia anterior a terminar o prazo tive outro mail do responsável desta empresa interessada em continuar com o patrocínio e a pagar um ano adiantado. Obviamente não coloquei nenhum entrave e pratiquei o desconto que faço habitualmente para estes casos, descontando 2 meses. Posso dizer que se trata de uma empresa estrangeira e o facto surpreendeu-me bastante por pensar eu que em Portugal estas situações não acontecem certamente. O site insere-se num nicho muito específico e apresenta um serviço de qualidade para todos os profissionais desse sector. Por causa disto, e sem esforço nenhum, tenho actualmente 4 patrocinadores a pagar e 2 que não pagam mas ajudam na gestão do fórum. Tive também ontem dois pedidos de informação sobre publicidade em que um já está concretizado.

Interessa aqui focar alguns aspectos. O site ganhou tráfego inicialmente porque consegui que um pequeno grupo de utilizadores o divulgasse e convidassem outros membros. Por outro lado a concorrência em termos de SEO não era muito forte. Para as duas keywords principais tenho a 1ª e 3ª posição no Google.com. O fórum destacou-se da concorrência pela abertura e aceitação que foi feita a novos utilizadores, relativamente ao que dominava nessa altura. Contudo hoje as regras estão mais restritas no sentido de garantir o profissionalismo do fórum e das pessoas que o frequentam. Praticamente retirei o Adsense do site. Brevemente vou ainda melhorar o design e funcionalidades do site. Parte do retorno tem obviamente que ser reinvestido e o serviço melhorado.

Na semana passada tive outra proposta para um outro site. Desta vez em Português e de uma empresa Portuguesa. Acho que a conversa durou ao todo 30 min. A colocação estratégica de links patrocinados muito relevantes para o local onde foram colocados, deverá garantir a essa empresa tráfego relacionado e notoriedade, ainda que aos olhos dos gurus do Google devesse ter colocado um nofollow…

Descontando os dois meses da praxe para pagamentos anuais, e ainda um adicional para o segundo ano, ficou um valor interessante, mesmo considerando toda a carga fiscal. Demorou mais a esperar pelo HTC do que a concretizar o negócio. Mas gostaria ainda de frisar que a ideia com que fiquei um mês antes para a empresa Inglesa e que situações dessas só poderiam acontecer fora de Portugal ficou rapidamente contrariada.

Queria ainda deixar algumas notas ao estilo do que o João José referiu no “dicas webmaster”:

1. Um site para realmente ter sucesso e ser rentável tem que proporcional algo de único de útil aos seus utilizadores
2. Procurem as condições para que sejam as empresas a contactar-vos para colocar publicidade nos vossos sites. O tráfego e o posicionamento nos motores de pesquisa são importantes, mas proporcionar um serviço de qualidade para um nº restrito de utilizadores pode ser igualmente muito bom e dar essas garantias de retorno que as empresas necessitam.
3. Não esperem lucros ao fim de um mês ou mesmo um ano.
4. Fazer um site sobre um assunto com o qual nos identificamos ou conhecemos é sempre melhor do que escolher um tema mais rentável mas que não dominamos.

Off-topic:
O WP Affiliate Pró já reportou 40 clicks nos links de afiliados que configurei. Embora possa ter acesso a estas estatísticas individualmente, com este plugin consigo isso de forma centralizada.

A minha página Link building aparece já no TOP 50 do MDW. Considero agora comprar outra página.

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. Rui Cruz diz:

    E o grande site é…?

    Rui

  2. Os meus sites estão todos aí listados na página portfolio.

  3. Marqueses diz:

    Ola Rui Augusto,

    Podes dar mais informações acerca do telemóvel, compras-te por cá?

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com