artigo publicado

Importância do domínio para o SEO 6

Out 28

Os algoritmos que o Google usa para indexar e mostrar os resultados da procura estão sempre a mudar. Recentemente contudo, foi dada maior importância e peso aos domínios que igualam as palavras da procura.

O Aaron Wall já tinha feito referência a esse facto em Setembro, pois um dos seus domínios, que nunca desenvolveu, que não tem backlinks no Google, Yahoo e MSN e tinha apenas uma página, aparecia em sexto lugar para uma determinada procura que eram as keywords do domínio.

O mesmo acontece de momento para o domínio tuning.com. Aparece em #10 ou #12 para a procura da keyword “Tuning”. Acontece que este domínio não está a ser usado, tem uma única página sem informação relevante. No entanto é um domínio que vale milhões de dollars e assim valerá muito mais.

Isto mostra a importância que a escolha de um bom domínio tem. O Aaron Wall enumera algumas dessas vantagens.

Isto abre também novas perspectivas para quem rentabiliza domínios com domain parking ou apenas com sites de uma página.

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. Kanhas diz:

    Estamos sempre a aprender 🙂

  2. mas esse dominio tem de ser .com????

  3. Não tem que ser .com, outros como o .net, etc conseguirão um posicionamento igual. Os .com tem a vantagem que são sempre muito mais faceis de memorizar.

    Em relação a dominios parqueados em que os utilizadores tentam colocar as keywords para aceder a um dominio específico, o .com leva efectivamente vantágem.

  4. Apenas uma nota. Os .info parecem ter vindo a perder “vigor”.

    Devido ao seu preço os spammers aproveitam para lhes pôr a mão em cima e fazer sites duvidosos. Resultado: o Google acaba por penalizá-los em detrimento dos que têm TLD (extensão) diferente.

    A minha ordem de preferência nos TLD’s: .com .net .org .biz .eu . Mas isto é indeferente no que toca a domínios com keywords.

    Beijinhos

  5. Cusco diz:

    Olá, primeira vez que venho ao Blogue, tou a gostar.

    Mas estou a achar este exemplo bastante estranho. Normalmente isto não é assim, nem nada que se pareça. Era bom era … eu próprio tenho alguns domínios com termos genéricos, também meio parados, e nem de perto nem de longe isto acontece. Quem me dera a mim 🙂 Isto acontece massó com termos raros e pouco usados. Agora “Tuning” é um termo muito popular…

    Cá para mim há algo de estranho neste caso do “tuning.com”, mas estive a investigar e ainda não percebi o quê. De facto não tem muitos link’s, apenas 80 e tal, o que por si não justificaria esta posição. Mas para ver melhor teria investigar todos os sites que o linkam individualmente e também não estou para isso 😉

  6. […] ainda referir alguns artigos relacionados que foram publicados anteriormente no blog: Importância do domínio para o SEO, Link building checklist, Trabalhando ao nível do site. Partilha este […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com