Importância do domÃnio para o SEO 6
Os algoritmos que o Google usa para indexar e mostrar os resultados da procura estão sempre a mudar. Recentemente contudo, foi dada maior importância e peso aos domÃnios que igualam as palavras da procura.
O Aaron Wall já tinha feito referência a esse facto em Setembro, pois um dos seus domÃnios, que nunca desenvolveu, que não tem backlinks no Google, Yahoo e MSN e tinha apenas uma página, aparecia em sexto lugar para uma determinada procura que eram as keywords do domÃnio.
O mesmo acontece de momento para o domÃnio tuning.com. Aparece em #10 ou #12 para a procura da keyword “Tuningâ€. Acontece que este domÃnio não está a ser usado, tem uma única página sem informação relevante. No entanto é um domÃnio que vale milhões de dollars e assim valerá muito mais.
Isto mostra a importância que a escolha de um bom domÃnio tem. O Aaron Wall enumera algumas dessas vantagens.
Isto abre também novas perspectivas para quem rentabiliza domÃnios com domain parking ou apenas com sites de uma página.
Estamos sempre a aprender 🙂
mas esse dominio tem de ser .com????
Não tem que ser .com, outros como o .net, etc conseguirão um posicionamento igual. Os .com tem a vantagem que são sempre muito mais faceis de memorizar.
Em relação a dominios parqueados em que os utilizadores tentam colocar as keywords para aceder a um dominio especÃfico, o .com leva efectivamente vantágem.
Apenas uma nota. Os .info parecem ter vindo a perder “vigor”.
Devido ao seu preço os spammers aproveitam para lhes pôr a mão em cima e fazer sites duvidosos. Resultado: o Google acaba por penalizá-los em detrimento dos que têm TLD (extensão) diferente.
A minha ordem de preferência nos TLD’s: .com .net .org .biz .eu . Mas isto é indeferente no que toca a domÃnios com keywords.
Beijinhos
Olá, primeira vez que venho ao Blogue, tou a gostar.
Mas estou a achar este exemplo bastante estranho. Normalmente isto não é assim, nem nada que se pareça. Era bom era … eu próprio tenho alguns domÃnios com termos genéricos, também meio parados, e nem de perto nem de longe isto acontece. Quem me dera a mim 🙂 Isto acontece massó com termos raros e pouco usados. Agora “Tuning” é um termo muito popular…
Cá para mim há algo de estranho neste caso do “tuning.com”, mas estive a investigar e ainda não percebi o quê. De facto não tem muitos link’s, apenas 80 e tal, o que por si não justificaria esta posição. Mas para ver melhor teria investigar todos os sites que o linkam individualmente e também não estou para isso 😉
[…] ainda referir alguns artigos relacionados que foram publicados anteriormente no blog: Importância do domÃnio para o SEO, Link building checklist, Trabalhando ao nÃvel do site. Partilha este […]