artigo publicado

Novos formatos Adsense 8

Dez 20

É normal o Google Adsense testar novos formatos para os seus anúncios. Alguns desses testes não dão em nada, estou por ex a lembrar-me quando nos blocos 160×600 aparecia uma imagem associada ao anúncio. Outros contudo passam a fazer parte dos formatos normais quando têm sucesso.

Um dos novos formatos permite rodar o anúncio através do uso de umas setas situadas na parte inferior. Não sei se o CTR destes anúncios será maior ou não, ou se a mudança desses anúncios conta como uma impressão. Se conta como impressão, a mudança poderá favorecer os anúncios não contextuais. O retorno e reconhecimento de uma marca poderá ser maior, uma vez que quem acciona as referidas setas está a ler claramente os anúncios que vão aparecendo. Neste sentido parece-me positivo.

Apanhei também vários formatos de setas diferentes, conforme mostro nas imagens de seguida. A cor com que são pintadas essas setas parece-me que está a ser automaticamente escolhida pelo Adsense de forma muito ajustada, favorecendo a integração. O efeito de mudança de anúncio também está muito bom e de uma forma geral os resultados são muito bons esteticamente. Falta saber se isso se traduz em maiores ganhos.

adsense5.jpg adsense6.jpg

Apanhei também uma nova disposição dos anúncios em blocos de 250×250. Em vez de situar os 4 anúncios em linha, esses anúncios aparecem em quadrados. Este formato poderá ser mais um teste, mas poderia ser interessante poder escolher entre uma ou outra disposição, para favorecer o blending.

adsense4.jpg

subscreve os comentários

Existem 8 comentários neste artigo

  1. Leite diz:

    Esta ultima opção tem as suas vantagens parece-me boa veremos se será para ficar.

    Uma coisa que tenho notado nestes ultimos tempos é a inexistência de anúncios á noite. Ou os anunciantes estão a apertar o cinto, ou têm os rendimentos que pretendem durante o dia ou então não sei..

  2. Ganha diz:

    podes colocar isto também
    resta saber se vai beneficiar os webmasters ou não

  3. Kanhas diz:

    O mais importante, é que façam testes para que todos possamos ganhar com isso. Gosto da nova disposição (em teste ou não) dos blocos 250×250.

  4. Nelson diz:

    Novidades são sempre bem vindas mas o certo é que tenho duvidas que muita gente vá clicas nas setas para ler mais anúncios.

  5. Hugo Santos diz:

    hum… na minha opiniao o goggle quer aumentar a interactividade dos anuncios, e quer se aproximar da chamada “web2.0”.

  6. Viagem à Volta Da Blogosfera 22-12-2007 | Blog | Trabalhar a partir de casa | Programas grátis | Euromilhões | Dinheiro diz:

    […] Novos formatos Adsense – Vê aqui os novos formatos, possivelmente ainda em fase de testes. […]

  7. […] Alteração aos anúncios Outra alteração que estava a ser testada à algum tempo tem que ver com as setas que aparecem agora em todos os anúncios de texto. Já tinha referido esta alteração aqui no tolnetwork em Novos formatos Adsense. […]

  8. […] o interesse ou não promoverem grandes alterações para anunciantes ou utilizadores (ex: formato 1, formato 2, formato […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey