artigo publicado

Optimização para motores de pesquisa, por onde começar? 0

Jan 16

Ter um ou mais websites que integrem publicidade ou programas de afiliados é a melhor forma de rentabilizar o nosso trabalho e de ver o esforço pelo desenvolvimento de conteudos recompensado. Mas todo esse trabalho não serve de muito se apenas chega a um número limitado de utilizadores que não geram trafego suficiente para rentabilizar esses sites. Gerar trafego para os sites não é uma tarefa fácil e um boa colocação nos motores de pesquisa é fundamental. Se estão a pensar iniciar um site agora, pense duas vezes e informe-se sobre as melhores técnicas de Search Engine Optimization. Se já tem o site feito e não está contente com o trabalho, estude e investigue um pouco e modifique o site todo se for preciso. O trabalho compensa? certamente que sim.

Em 2006 resolvi reconstruir de raíz o meu site de tuning. Foram cerca de 3 meses a pensar qual a melhor forma de optimizar o site para motores de pesquisa e também para Adsense. Os resultados fizeram-se sentir cerca de 2 meses depois. No entanto este é um trabalho que não para e todos os dias procuro melhorar alguma coisa.

Há muitos locais na Internet onde se pode aprender tudo sobre SEO. Eu recomendo o SEO Book por ser considerado uma das melhores referências existentes. Trata-se de um ebook que garante a quem o compra que se recebem todas as actualizações necessárias de acordo com as novas técnicas.

Outro dos recursos que usei foi o software Search Engine Submission Software. Este software permite criar vários projectos e analisar cada página em relação a vários aspectos, como título, descrição, keywords, keyword density, etc comparando com o TOP10 do motor de pesquisa à nossa escolha. Outra grande funcionalidade é que permite em pouco tempo submeter para um grande número de motores de pesquisa e facilita a submissão para várias directorias.

Para mais informações sobre estas tecnicas deixo o link para download de um free ebook sobre SEO que permite a qualquer um ficar a perceber mais um pouco sobre este assunto. Free SEO ebook

SEO é sem dúvida um assunto que fará parte dos meus posts neste blog no futuro.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey