artigo publicado

Page Strength 1

Ago 6

Fala-se muito do Google Pagerank e Alexa rank, mas por acaso ainda não tinha falado de um ranking que considero mais abrangente e que qualifica melhor a qualidade de um site que estes dois últimos. Trata-se do ranking Page Strenght que é disponibilizado pelo site SEOmoz.org.

Este ranking recolhe informações de várias fontes, inclusivamente a Alexa, o Google e Yahoo. Nos factores que condicionam este ranking encontram-se: Links pointing to domain, Position at Google for the first four words of title tag, Links from domains with .edu TLDs, Links from domains with .gov TLDs, Alexa Rank, Domain name visibility, Internal link percent, Number of links according to Technorati, Number of search results for URL search at del.icio.us, Listings in DMOZ (ODP), Links found in Wikipedia, Google PageRank of full URL and Domain.

A maior parte dos factores é de fácil compreensão e compreende-se facilmente como contribuem para este ranking. Por ex o facto de estar ou não listado na DMOZ ou ter um ou mais links na Wikipedia pode influenciar o ranking de um site. Ter ou não ter links de dominios .edu ou .gov. Outro factor importante é o facto de contabilizar como se posiciona um site no technorati ou no del.icio.us, cada vez mais importantes e representativos de social networking.

Para quem pretende promover um site a vários níveis, estes vários factores podem dar uma ideia de áreas onde se deve actuar ou promover o url do site. Por ex na bidding directory bid4traffic.com e ainda sem actualização de page rank o page strenght é 3.0.  Para além de mostrar o ranking mostra ainda o seguinte comentário: “Although not a considerable presence, your site/page is making inroads online. Visitor traffic and search engine visibility is within your grasp”. Para o tuning.online.pt, site com muito mais presença e page strenght 5.0, o comentário é o seguinte: “Your site is having an impact and may even be a leader in your field (depending on how big or small that field is). Keep on this path; it’s clear that the effort you’ve put in is producing results. “

O SEOmoz.org idsponibiliza ainda outras ferramentas mas as melhores estão só disponíveis através de uma assinatura mensal que não está ao alcançe do comum webmaster. No entanto a informação disponibilizada é muito importante e essencial a quem faz disto profissão.

subscreve os comentários

Existe um comentário neste artigo

  1. Rui Cruz diz:

    Acho que na Internet a informação deve ser dada livremente.

    Nunca me vou registar num site pago para obter informação.

    Rui

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com