artigo publicado

Pagerank em actualização 4

Out 24

Hoje o dia é para falar do Google. Nesta caso porque esta a actualizar o Pagerank. O problema do Pagerank, é que está indexado a muitos sistemas de rentabilização de sites. É neste sentido que me preocupa.

Não foi suficiente ter aumentado os Google links do tuning.online.pt de 118 para 236, para manter o Pagerank 4, desta vez desceu para 3. Ou seja, duas descidas seguidas de pagerank 5 para pagerank 3. O significado disto? Cada vez menos. Ter 17000 visitas diárias de forma consistente, Ter o primeiro lugar para as keywords principais ou ser considerado um site autoritativo pelo próprio Google não conta nada para o Pagerank. Se

Por outro lado, o topgreencars.com, com cerca de 300 visitas diárias continua popularíssimo com pagerank 5.

Aqui o blog também leva duas descidas consecutivas, passando agora para Pagerank2, quando tinha tudo para voltar a subir e os backlinks e referências têm aumentado.

Ainda não foram actualizados sites meus sem Pagerank, no entanto as espectativas é que não vai haver nada de novo, ou então vou conseguir um Pagerank relativamente bom sem realmente os sites reflectirem isso. Depois é só esperar mais uns meses até serem penalizados.

Qualquer dia o discurso em relação ao Pagerank é idêntico ao do Alexa….é interessante, serve para medir a popularidade de um site, mas não serve para nada e não traduz nenhum ranking real.

Será interessante saber como se vão adaptar as estas tendências empresas como a Text-Link-Ads, ReviewMe, SponsoredReviews, e muitas outras empresas de vendas de links ou serviços indexados ao pagerank.

subscreve os comentários

Existem 4 comentários neste artigo

  1. leite diz:

    “Será interessante saber como se vão adaptar as estas tendências empresas como a Text-Link-Ads, ReviewMe, SponsoredReviews, e muitas outras empresas de vendas de links ou serviços indexados ao pagerank.”

    Será que sites deste genero vão continuar a ter cada mais popularidade? ou os negócios deste tipo vão descer? É uma pergunta da qual me faço a mim próprio , está cada mais complicado visto que o google está a penalizar sériamente quem usa estes sistemas.

  2. Rui Cruz diz:

    Se me permites, onde é que costumas ver o PageRank?
    Na barra Google ou há ainda mais prático? 😛

    Rui

  3. Paulo diz:

    O page rank pode não ser perfeito mas compará-lo ao alexa é demais. É muito fácil conseguir excelentes resultados no Alexa, basta 4 computadores com a barra deles… E entras nos primeiros 100000. Alterar o Page Rank já não é tão fácil.

    Paulo

  4. webmaster diz:

    comparo na medida em que o Pagerank não traduz ou traduz cada vez menos a popularidade de um site.

    O que eu disse foi: “Qualquer dia o discurso em relação ao Pagerank é idêntico ao do Alexa”

    Não é dificil ter um pagerank elevado, desde que se consiga um link de um site muito importante.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com