Plugins WordPress 5
Desde algum tempo que o WordPress é o meu CMS preferencial, quer seja para blogs ou até para outro tipo de sites. Hoje vou falar de 3 novos plugins instalados aqui no tolnetwork.
Nofollow Blacklist Plugin for WordPress
Este plugin foi publicado ontem e o seu autor é Português e conhecido de muitos, trata-se do João José do webkaput. O objectivo deste plugin é a gestão de uma lista de domÃÂnios que quando referidos em links num determinado post, esse link fica com o atributo nofollow. Para a maior parte de vós este plugin pode não fazer muita diferença, mas com a polémica que existe actualmente com esta tag ou mesmo para simplesmente referir algumas fontes sem que o Google siga esses links.
A tag rel=nofollow foi introduzida por Google, Yahoo e MSN para que os seus crawlers não sigam os links. Aqui está um ex de como aparece:ÂÂ
<a href=”http://www.example.com/page.html” rel=”nofollow”>This is a link.</a>
Por ex, os dois seguintes links: sapo e planetgeek foram colocados da mesma forma, no entanto o domÃÂnio sapo.pt está na Blacklist e por isso aparece com o atributo nofollow automaticamente.
Link Love plugin
Este plugin serve para incentivar todos voces a comentar aqui no tolnetwork.com. Nos comentários é colocado o atributo rel=nofollow. Assim para todos os que ultrapassem os 10 comentários aqui no blog, esse atributo é retirado. Existem outros plugins idênticos, como o implementado pelo Johnchow em que é preciso pagar para que a tag seja removida. Assim já sabem, comentem, comentem….mas nada de spam…
Link to Me Textbox WordPess Plugin
Este plugin serve para incentivar a que se liguem aos vários artigos aqui do blog. Na pagina especÃÂfica de cada artigo, e no final antes dos comentários aparece uma caixa com o código que podem copiar para linkar automaticamente para esse artigo. Espero que o utilizam para aumentar aqui a popularidade do blog.
Mais um excelente artigo, parabéns Rui.
Uma excelente lista de plugins.
André Esgaio
Já fiz o mesmo no meu blog, mas nem por isso houveram mais comentários.
Aliás, nem sequer é necessário chegar ao 10 comentários. Todos os comentários estão limpos de “nofollow”
Interessante mas porque por a sapo na backlink? So mesmo um exemplo?
A ideia de por o SAPO na blacklist foi apenas para ser solidário com o João José relativamente aos seus últimos posts sobre o SPAM no SAPO. Ver http://www.webkaput.com
Gostei da idéia dos 10 comentários, bem criativo!!!
Tirar o NoFollow é complicado, tem muito spam.