artigo publicado

Plugins WordPress 5

Ago 25

Desde algum tempo que o WordPress é o meu CMS preferencial, quer seja para blogs ou até para outro tipo de sites. Hoje vou falar de 3 novos plugins instalados aqui no tolnetwork.

Nofollow Blacklist Plugin for WordPress

Este plugin foi publicado ontem e o seu autor é Português e conhecido de muitos, trata-se do João José do webkaput. O objectivo deste plugin é a gestão de uma lista de domínios que quando referidos em links num determinado post, esse link fica com o atributo nofollow. Para a maior parte de vós este plugin pode não fazer muita diferença, mas com a polémica que existe actualmente com esta tag ou mesmo para simplesmente referir algumas fontes sem que o Google siga esses links.

A tag rel=nofollow foi introduzida por Google, Yahoo e MSN para que os seus crawlers não sigam os links. Aqui está um ex de como aparece: 

<a href=”http://www.example.com/page.html” rel=”nofollow”>This is a link.</a>

Por ex, os dois seguintes links: sapo e planetgeek foram colocados da mesma forma, no entanto o domínio sapo.pt está na Blacklist e por isso aparece com o atributo nofollow automaticamente.

Link Love plugin

Este plugin serve para incentivar todos voces a comentar aqui no tolnetwork.com. Nos comentários é colocado o atributo rel=nofollow. Assim para todos os que ultrapassem os 10 comentários aqui no blog, esse atributo é retirado. Existem outros plugins idênticos, como o implementado pelo Johnchow em que é preciso pagar para que a tag seja removida. Assim já sabem, comentem, comentem….mas nada de spam…

Link to Me Textbox WordPess Plugin

Este plugin serve para incentivar a que se liguem aos vários artigos aqui do blog. Na pagina específica de cada artigo, e no final antes dos comentários aparece uma caixa com o código que podem copiar para linkar automaticamente para esse artigo. Espero que o utilizam para aumentar aqui a popularidade do blog.

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. André Esgaio diz:

    Mais um excelente artigo, parabéns Rui.

    Uma excelente lista de plugins.

    André Esgaio

  2. Francisco Tomé Costa diz:

    Já fiz o mesmo no meu blog, mas nem por isso houveram mais comentários.
    Aliás, nem sequer é necessário chegar ao 10 comentários. Todos os comentários estão limpos de “nofollow”

  3. asturmas diz:

    Interessante mas porque por a sapo na backlink? So mesmo um exemplo?

  4. webmaster diz:

    A ideia de por o SAPO na blacklist foi apenas para ser solidário com o João José relativamente aos seus últimos posts sobre o SPAM no SAPO. Ver http://www.webkaput.com

  5. Gostei da idéia dos 10 comentários, bem criativo!!!
    Tirar o NoFollow é complicado, tem muito spam.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com