artigo publicado

Programas de afiliados 0

Jan 14

Quando comecei o tuning.online.pt não tinha em mente que poderia ganhar dinheiro rentabilizando-o. Na altura não estava muito por dentro do que podia ser feito para rentabilizar um site. O meu interesse era principalmente os conteúdos. Penso que deve ser essa a meta de alguém que se queira iniciar ou queira ganhar dinheiro na Internet. Os conteúdos devem ser suficientemente bons e únicos para atrair visitantes para o site, fazendo com que este ganhe dimensão e notoriedade.

Mas com o tempo depressa nos apercebemos que os tempos livres poderiam ser usados para outras coisas, ou pelo menos rentabilizados. Depois há o alojamento. Há sempre a preocupação de ter o alojamento pago, para não ser mais uma conta ao fim do mês.

Mas hoje em dia, a rentabilização dos sites é um dos assuntos quentes, passo parte do tempo a desenvolver este assunto, quer melhorando a rentabilidade dos meus sites, quer investigando sobre as melhores formas de o fazer. Então perguntam vocês que formas existem para rentabilizar um site?

Há muitas! Vou referir neste primeiro post sobre esta temática algumas que considero importantes.

Não vou dedicar muito tempo ao Adsense. O Adsense é provavelmente o programa de rentabilização mais importante da actualidade. Há muitos webmasters a rentabilizar os seus sites e blogs e a pagar desde o alojamento até aos que ganham autênticas fortunas mensalmente. Recomendo assim, principalmente a quem já tem websites estabelecidos o registo no Adsense.

Outro programa que penso que terá futuro, pelo menos nos próximos anos, é o programa da Text-Link-Ads. Este programa permite que se vendam links no nosso website. Em função da avaliação do site, e da introdução de um código nas paginas, é possível anunciar o site na rede da TLA. Outros webmasters que queiram comprar um link no nosso site, têm um mecanismo para o fazer, de forma automática, sem intervenção ou comunicação entre os webmasters. Pode-se vender de 1 a 10 links por site, e consoante a qualidade do mesmo, e mais sites tenhamos na rede mais se pode ganhar com este programa. O page rank e o conteúdo do site são importantes para a receita ser maior.

E para terminar este tópico, vou referir o programa de afiliados do Motores24h.com. Por ser um programa Português, e por ter algumas características especiais, considero relevante referi-lo. Este programa permite mostrar no nosso site anúncios de automóveis, motos ou barcos. Estes anúncios ou banners são dinâmicos e permitem receber por cada clique que um utilizador dá no banner. O pagamento não é grande, mas tendo-se um site muito visitado e relacionado com o tema, pode revelar-se muito vantajoso. É possível escolher vários formatos e cores para os anúncios, conseguindo-se facilmente a integração em qualquer site. Para mais detalhes visitem: Programa Afiliados

E por agora é tudo, brevemente apresentarei outros.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com