artigo publicado

Quanto vale um click? 1

Fev 23

Quem vai muitas vezes ver as estatísticas do Adsense repara que há clicks que valem mais do que outros. É normal e há muitos factores que contribuem para isso. Quem tem sites em Portugal, tem certamente visitantes de muitos países. Os anúncios que aparecem no site poderão ser para o mercado Português ou provenientes de anunciantes que anunciam em larga escala.

Estes anunciantes que usam o Adwords tem a possibilidade de especificar para cada país qual o valor de cada click. Este é o nosso problema, porque um anúncio de uma qualquer empresa Americana pode pagar 3$ por click para o mercado Americano e 0.05$ para outros mercados, nomeadamente o Português.

Por esta razão poderemos ter clicks de valores muito diferentes. Assim o meu interesse é cada vez mais fazer novos sites para o mercado Americano.

Não sei ao certo onde é feito cada click nos meus sites obviamente, mas faço o controlo dos mesmos com critérios. Assim dá para ter uma ideia aproximada de vários factores como a colocação do anúncio, a área do site, as cores, etc.

Na semana passada tive aquele que penso que foi o click de valor mais elevado que já tive e me apercebi. Foram $2.03 dollars. Nesse mesmo dia tive mais dois clicks nesse mesmo site e os dois juntos foram de $0.04. Este site até nem é um site com muitas visitas e tem um Page Rank de 3.

Uma das vantágens do trafego Americano para sites em Ingles é mesmo que um click equivale em média a cerca de 20 a 40 dados por utilizadores em Portugal.

subscreve os comentários

Existe um comentário neste artigo

  1. Felipe diz:

    Isso é verdade, esses dias com apenas um click recebi 0,61 dolares !

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey