artigo publicado

SEO – trabalhando ao nível do site 6

Mar 15

Uma das grandes coisas que fiz no ano passado foi o completo redesenho do tuning.online.pt. Algumas das coisas que fiz foram muito importantes para conseguir aumentar o tráfego do site e o posicionamento nos motores de pesquisa para mais keywords.  Tive o cuidado de planear bem os requisitos que o novo design deveria ter. Não foram precisos 2 a 3 meses para notar logo resultados.

Algumas das coisas que se deve ter em atenção:

1. Os motores de pesquisa devem ver o meusite.com e www.meusite.com como o mesmo site. Isto pode ser configurado por ex nas webmaster tools do Google, ou então com um redirect.

2. Dê preferencia aos links internos no site. Por um lado mantém mais users na pagina. O ratio entre os internal e external links pode ser importante. Se possível duplique o menu no footer do site.

3. Proíbido usar frames! O site é mais dificil de indexar e as páginas indexadas provavelmente não não conduzirão ao restante conteúdo.

4. Uma extrutura do site correcta permite aos users navegar correctamente no site por mais tempo. Os spiders dos motores de pesquisa também acederão mais facilmente a todo o conteudo.

5. Imagens e flash pouco dizem aos motores de pesquisa, por isso os links de texto são incrivelmente melhores. É possível conseguir menus espectaculares com recurso a CSS.

6. Use o standard W3C HTML como guia. Embora seja muito difícil em muitos casos ter o site todo conforme, vale a pena o esforço.

7. Implementem um site map. Não me refiro ao sitemap do google, mas sim uma página que conduza a todas as paginas do site, tendo em atenção também o anchor text.

8. As keywords devem ser usadas na navegação. Nada melhor que garantir que as principais estão no menu.

9. Porque chamar index.html a todas as páginas? Porque não organiza-las de acordo com os temas e dando nomes às directorias e páginas mais específicos. EX: em vez de implementar o forum assim: www.checksumm.com/forum/ implementei em www.checksumm.com/chiptuning/ ou outro ex: , aqui tive o cuidado de fazer o targeting a algumas keywords no url.

10. Manter o design isolado do conteúdo. Usando Cascading Style Sheets garante-se que se consegue mudar num único ficheiro um estilo para o menú, para um título ou para qualquer outro elemento do design. Os motores de pesquisa também adoram.

Para quem quer saber tudo recomendo o The SEO Book

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. Marco Rodrigues diz:

    Bom post 🙂 É sempre bom lêr este tipo de coisas..

  2. Luis diz:

    boas dicas para SEO

  3. […] artigos que escrevi que podem ajudar nestes ou em qualquer outros sites são: SEO, trabalhando ao nível do site; Como indexar um site rapidamente; checklist de […]

  4. […] com a estrutura de links de um site. Este tema é bastante importante e já falei sobre ele em SEO – trabalhando ao nível do site. Para quem estiver a planear implementar um novo site ou alterar um actual, que não esteja baseado […]

  5. Excelente post dicas Otimas, Kra gostaria de saber como fazer trabalho SEO para o Yahoo e o BING,MSN para não ficar somente no google.
    Abração Òtimo Post

  6. ricardo diz:

    seus topicos sao muito bom, principalmente para que esta iniciando um site.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey