artigo publicado

Sistema Afiliados Sponsored Reviews 5

Nov 16

Uma das formas de rentabilizar um blog é através da publicação de reviews de outros sites e produtos. Existem muitos sistemas deste tipo no mercado. O primeiro que usei foi o Review Me, que foi interessante no inicio, mas que rapidamente perdeu interesse. No Review Me não estabelecemos o preço da review no nosso blog e apenas recebemos 50% do valor da review.

O Sponsored Reviews surgiu um pouco mais tarde e tem algumas vantagens face a outros que conheço, nomeadamente:

  • Podermos controlar dentro de um intervalo o preço para a review em cada blog
  • Recebemos 65% do valor da review
  • O mercado é mais dinâmico

Tenho pelo menos dois blogs onde posso escolher o preço da review no intervalo de $100 a $500.

Este sistema tem interfaces diferentes para blogs e para os anunciantes. Podemos ser contactados para fazer determinada review, ou se preferimos podemos procurar anunciantes e propor-lhes fazer uma review ao site ou produto. Ainda existe outra componente que são as Oportunidades, onde por um preço muito mais baixo podemos ter acesso a várias reviews.

Não costumo fazer muitas reviews, prefiro elevar o preço e fazer só quando alguma está dentro do assunto de cada blog, ou tenho disponibilidade para tal. As oportunidades, que valem normalmente entre $10 e $15 não valem a pena, embora já tenha feito 2 ou 3.

Tive dois pedidos de review na passada semana para o mesmo produto para dois blogs diferentes. No Domingo depois de almoço escrevi um texto de 200 e tal palavras, criei uma segunda versão, coloquei os links pretendidos, adicionei uma imagem, e publiquei as duas reviews. Em 45 min realizei $97, o que é bastante bom…O pagamento é feito por paypal.

Outra novidade é que o sistema passou a ter um sistema de afiliados. Estes sistema pode pagar $5 por cada blogger referido e até $175 por cada anunciante, dependendo do dinheiro que esse anunciante gastar.

O inconveniente como sempre é que estes sistemas cada vez mais só funcionam para língua Inglesa. Este é melhor do que os outros pelas razões que já referi, e existem inclusivamente muitas oportunidades para alguns tipos de blogs, mesmo para os generalistas. Mas mesmo assim convido-vos a registar.

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. O problema do Sponsored Reviews é que tu fazes uma oferta e muitas vezes mesmo que seja pelo valor mínimo não te dignam a responder.

    Oportunidades há muitas, problema é o resto…

  2. Kanhas diz:

    Tenho de criar um blog em inglês, pois só assim se consegue tirar algum proveito desse tipo de programas e de outros programas de afiliados, o problema é o tempo. Mas já faltou mais, muito mais 🙂

  3. asturmas diz:

    Discordo do com a lingua inglesa.. as reviews mais bem pagas foram em tuga

  4. webmaster diz:

    No meu caso funcionam melhor em Ingles, o mercado é maior.
    Realmente às vezes os anunciantes não respondem, mas tenho alguns casos de sucesso. Prefiro fazer 2 por mês bem pagas do que muitas de $10…

    Apesar disso acho que deviam todos testar um blog em ingles.

  5. asturmas diz:

    Eu tenho num blog em ingles mas sem PR logo pagam muito menos ..

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com