artigo publicado

Sponsored Reviews 3

Ago 29

Estava com alguma vontade de escrever sobre alguns assuntos, mas como hoje foi dia de pagamento, vou aproveitar para falar das sponsored reviews. A minha primeira tentativa de ganhar dinheiro a fazer reviews de produtos ou sites foi com o sistema Reviewme.com. Neste sistema e falando da parte de quem publica, há um mercado onde adicionamos o nosso blog e este recebe um preço por review dependendo da sua popularidade. Assim por ex uma review pode dar $20 ou até $2500 que é o preço que custa uma review no blog do shoeymoney.com. A reviewme.com fica exactamente com metade desse valor. Mais tarde a Reviewme.com introduziu as campanhas, que são reviews mais simples, que são apresentadas por várias temáticas no mercado e que os bloggers aceitam ou não. Os preços destas é mais barato, dando cada uma cerca de $5 a $15, o que não é muito, mas se o conteúdo se adequa a um dos blogs e se é fácil escrever sobre o assunto, normalmente aproveito.

Realizei desde Março até ao presente cerca de $160. Não é muito, mas quando há tempo, é muito mais rentável para esses blogs do que Adsense.
 

Mais tarde, e depois de andar um pouco baralhado com o payperpost.com e de nunca ter achado muita piada, passei a usar o SponsoredReviews.com. Este tem algumas variantes interessantes. O preço que é atribuído a cada uma das nossas reviews pode ser alterado com alguma margem. Posso para os meus blogs especificar um preço entre $20 e $100 o que me permite por um lado elevar a fasquia e só escrever sobre produtos que paguem mais, como mesmo assim posso recusar obviamente qualquer review. Isto é obviamente importante porque não me interessa escrever sobre qualquer tipo de produto ou serviço. Com o sponsoredReviews.com fiz até ao momento $209.

Outra vantagem desde sistema é que eu posso ir à procura dos produtos, serviços e sites no mercado e propor determinado blog e um preço para escrever sobre esse assunto. Há nichos que poderão ser rentáveis para quem estiver disposto a escreve em Inglês e tiver um blog bem divulgado e com bom tráfego e rankings.

Tal como já disse num post atrasado, nem é preciso ser o próprio a escrever sobre o assunto. Já aconteceu eu optar por subcontratar a review a outra pessoa e depois publica-la fazendo ainda uma margem boa de lucro.

Quase me esquecia de falar noutro aspecto. Porque é que há este interesse tão grande nas reviews? Bem por um lado estas reviews têm sempre incluídos um ou mais links com determinado anchor text. Estes links redireccionam para locais determinados do site e permitem a longo prazo o aumento dos rankings e do tráfego para o site do anunciante. Como os blogs são cada vez mais do agrado de motores de pesquisa, estes one-way-links são fabulosos para divulgar produtos e serviços. O anunciante que faça uma campanha bem feita e invista nos blogs mais importantes vai assegurar tráfego importante, e por outro lado, mesmo com a indicação que é uma sponsored review, trata-se da opinião pessoal de alguém ou do ponto de vista sobre esse produto e certamente que redireccionará os visitantes do blog para esse serviço. Estes links são contextuais, colocados a meio do texto e em sites de temas do mesmo nicho, pelo que são talvez dos links mais importantes que se podem comprar.

Há muitos casos de sucesso mas o meu convite neste caso é para que se registem e tentem usar se tiverem blogs em Ingles. O blog pode ser de tecnologia, fotografia, arte, etc, há sempre interessados no mercado.

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. Helder Encarnação diz:

    Boa dica! Existem muitos pedidos para reviews em Português? Obrigado 🙂

  2. Existem mais do tipo “oportunidades” a um preço mais baixo. Já escrevi algumas para o , mas normalmente quem anuncia é Ingles e só tem vantágens em que se escreva na mesma língua.

    No sponsoredReviews à tempos saiu a indicação que era preciso indicar a língua em que o blog estava escrito, mas este mês indicaram que a review deverá ser em Ingles.

  3. cenourinha diz:

    Uso e tenho ganho alguns trocos.
    😛

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com