artigo publicado

Pro Blogger – Recta final IV 11

Mar 1

O último artigo onde vou fazer a análise dos restantes blogs a concurso é este. No final vou fazer uma pequena referência a alguns que acabaram por não ser bem desenvolvidos. As razões podem ser várias, desde a motivação até à falta de tempo.

Dinheiro e Dicas: um blog sobre como ganhar dinheiro com programas de afiliados. A grande limitação é que o blog tem poucos artigos, pois foi desenvolvido essencialmente em Fevereiro. A minha dica é que se especialize nos sistemas disponíveis para o mercado Brasileiro e construa assim uma boa comunidade de leitores.

PTAjax: O tema do blog está bem desenvolvido e graficamente é atractivo. Penso que deveria haver uma melhor separação entre artigos diferentes e entre as zonas de conteúdo e barras laterais, para facilitar a leitura. A componente da rentabilização pode ser mais difícil de conseguir num site deste tipo, mas acredito que a venda de scripts ou templates de sites possa ter algum sucesso. Outra hipótese será a promoção de livros técnicos relacionados com os assuntos abordados.

Maol TV: Poderia ser rentabilizado mais eficazmente se fosse dada mais atenção à integração de publicidade e elementos gráficos. A integração do Adsense deverá ser feita com outras cores e certamente que provocaria um aumento do CTR. A colocação de links externos excessivos deverá ser também revista com as novas políticas do Google. Alerta também para o facto que não se acede ao site sem o www.

Ilíquido: o nome é bastante atractivo e existem neste blog já muitos artigos de qualidade para todos os interessados em desenvolver o seu blog. Eventualmente transformaria as categorias numa tag cloud pois ao navegarmos nas mesmas vamos muitas vezes ter aos mesmos artigos lidos anteriormente. O próximo passo seria introduzir algum método que permitisse rentabilizar o blog. Quem sabe até promovendo a venda de alguns temas wordpress que possuem sistemas de afiliados.

Portugal-In: O tema utilizado parece estar a ser bem utilizado e facilita a colocação de banners. A utilização de plugins para estender as potencialidades do WordPress também está a ser bem feita. Contudo o logótipo, bem feito, poderia ser o driver para mudar alguma coisa no tema de acordo com as cores usadas no logótipo. Por ex, não usaria o azul para os links ou na publicidade. As categorias temáticas abordadas no blog dão também para usar vários sistemas de rentabilização. A integração de uma loja online com o BANS encaixa perfeitamente neste blog como em muitos outros a concurso. Sugiro a promoção individual da mesma. Referencia ainda à colocação do Adsense nos artigos. Ainda que o bloco grande de Adsense se integre bem nos artigos com texto, quando o artigo tem um vídeo do youtube a integração desaparece e fica o artigo meio desformatado.

Nos restantes, Sellaband Believer, Parts Database, Semeio Euros, Frases Fixes, Dinheiro na Internet, Dicas para blogs, Bola de proa, European 2008 e Programas tuga, o desenvolvimento foi quase inexistente ou não estão a funcionar. Alguns deles poderão ter algum potencial caso haja interesse por parte dos autores.

subscreve os comentários

Existem 11 comentários neste artigo

  1. berto diz:

    Obrigado pelas dicas, digamos que estava de certa forma ansioso para ouvir alguma coisa sobre o blog.

    Em relação aos vídeos sei disso mas ainda não consegui encontrar uma solução, pois a colocação dos anúncios não é personalizável consoante o artigo, se alguém tiver alguma ideia ou souber de uma solução agradeço que me indique.
    Quanto ao logotipo ser conjugado com o tema é um objectivo em que estou a trabalhar.
    A loja vai ser divulgada dentro de dias, pois ainda só está no ar desde o dia 29, já agora quem precisar de montar uma que me contacte, posso ajudar ;-)

    Obrigado pelas dicas e boa sorte a todos.

  2. Novamente vejo grande falha por parte dos bloggers em usar as ferramentas sociais. Estão muito fechados dentro do seu blog e concentrados no conteúdo.

  3. MAOL diz:

    Ainda não consegui resolver o problema de ter de escrever o www, como uso a plataforma blogger n consigo que o maoltv.com esteja direccionado para o blog??? agradeço qq ajuda.
    Relativamente aos links externos, não tenho praticamente nenhum, é quase tudo links internos.
    A publicidade vou fazer experiências logo que tenha um tempinho disponivel.
    OBG pelas dicas

  4. berto diz:

    Se usas WordPress instala o plugin que te deixo aqui e nas opções altera o link do site de http://www.meusite.com para http://nomedosite.com.
    Se o link não funcionar diz…
    Espero ter ajudado, 1 abraço

    http://d0ewiq.tuk.livefilestore.com/y1py0XQySgbu5VS0kJb6-sQGq4QBGeGavax8NWWHYDmP9BPm4THpxU49SFMclOh6u9IofPLv3Hmf0Ea7atgJCeYn2j10gZI9-FN/enforce-www-preference.php?download

  5. berto diz:

    Mário, quando falas em sites sociais estas a falar de submeter o conteúdo aos sites sociais correcto?

  6. Rui Augusto diz:

    MAOLTV, sim os links são praticamente todos internos, esquece o que disse.

    Sobre sites sociais, e é uma aspecto que será tido em conta para o prémio, há essencialmente as seguintes questões a ter em conta:

    1. Dar a hipotese aos utilizadores de poder submeter artigos para os sites sociais, consegue-se com a instalação de plugins específicos.

    2. Os sites sociais poderão ser uma boa fonte de trafego

    3. São certamente uma excelente forma de conseguir backlinks de sites com alguma autoridade.

    4. São contabilizados por alguns serviços online que pagam por reviews ou links.

  7. berto diz:

    Hum, pois essa possibilidade já estou a dar aos meus leitores há bastante tempo, mas penso que eles não se dão muito a esse trabalho, mas cada um sabe de si.
    Sabes se há alguma forma de contabilizar/verificar a existência de baclinks?

    Já agora, a data do fim do concurso já está definida?

    Boa Continuação

  8. Rui Augusto diz:

    A data em que vou dizer o vencedor é no final de Março. Entretanto alguns dos factores vão começar a ser contabilizados, pois tenho muito trabalho pela frente.

  9. MAOL diz:

    OBrigado Berto pela dica, já tinha lido sobre isso.
    O problema é que não uo wordpress, uso o Blogger.
    Se alguém souber como resolver o problema de aceder ao site com http://www.maoltv.com e com maoltv.com não o conseguir fazzer, NO BLOGGER.
    Agradeço Ajuda

  10. Paulo Varela diz:

    MAOL tenta redireccionar o maoltv.com para http://www.maoltv.com, tenho um link para um artigo de um blogger que fala sobre o assunto, se precisares contacta-me, encontrei esse artigo no google, não sei se já conheces…

  11. berto diz:

    Pois sendo assim não sei mas se tiver um tempinho já procuro algo…

    Boa Continuação

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com