artigo publicado

Há um ano tolnetwork 5

Mai 13

Hoje reflectia sobre algumas coisas que eram diferentes em Maio de 2007. Resolvi ler novamente os artigos que publiquei e verificar como o meu foco mudou ou o que mudou no contexto da Internet em relação a alguns desses assuntos. Assim aqui ficam algumas reflexões:

Abri o mês a falar do TLA, que na altura divulgava uma nova funcionalidade que permitia vender links patrocinados no final dos posts de um blog wordpress. Outra era uma funcionalidade que facilitava a procura de sites no directório do TLA. Já se falava muito na altura da possibilidade de o Google penalizar quem comprasse ou vendesse links. Fiz uma referência na altura ao valor que ganhava com TLA. Um ano depois verifico que esse valor quase que duplicou.

Foi também o mês em que surgiu a Netaffiliation no mercado Português. A empresa suscitou algumas dúvidas de alguns devido à demora de pagamentos, etc. No entanto conheço colegas que estão a tirar excelentes rendimentos com as campanhas da Netaffiliation. No meu caso o sucesso foi praticamente nulo. Como qualquer outro sistema, haverá temáticas que são mais favoráveis a conseguir lucros que outras, resta-me aconselhar-vos que pelo menos tentem.

Por esta altura tinha surgido também a AuctionAds. Na altura tudo indicava que iria ter bastante sucesso com este sistema (10 razões para usar), falei. O que é certo é que depois de sucessivos problemas de disponibilidade e de tracking das vendas, os ganhos caíram drasticamente. Acabei por retirar este sistema dos meus sites. O sistema entretanto migrou para o ShoppingAds, mas entretanto não me dei ao trabalho de investir no assunto.

Escrevi um artigo – blogger a tempo inteiro – que aborda a temática de se poder viver como profissional de blogs. Na altura, para além do Darren Rowse, referi o John Chow, que seguia com algum interesse, pois tinha conseguido um sucesso muito rápido. Tinha feito uma review ao seu blog e ganhei um backlink, que me garantiu várias visitas. Entretanto o John Chow ganha mais dinheiro com o seu blog, mas eu já não o consigo acompanhar e nem me lembro do último post completo que li, apesar de subscrever as feeds. Cheguei a promover um site meu no seu blog, e verifiquei que o preço está inflacionado e o retorno nem sempre compensa.

Em Maio investia ainda numa bidding directory. Este meu projecto continua a render, sem grande trabalho, mas foi fortemente abalado pelas políticas do Google em relação ao pagerank. Contudo não me arrependo de ter abordado esta temática.

Referência ainda ao facto de ter retirado Adsense de um dos meus sites para libertar espaço para banners e patrocínios de empresas. Neste caso a opção foi correcta e mostrou-se como mais rentável dando até uma outra imagem ao site.

No último ano o pior que aconteceu foi mesmo a desvalorização do Dollar. Num mercado em que dependemos fortemente de pagamentos em Dollars não há muito que se possa fazer se não continuar a conseguir o aumento das receitas para balancear com as perdas do câmbio. No entanto e exceptuando alguns meses específicos, tenho perdido essa luta.

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. pascoa diz:

    Eu perdi a luta do dolar pela primeira vez em abril, mas foi mais por culpa do servidor do que do dolar….
    Pela primeira vez em abril ganhei menos do que no mê anterior…. Mas este mês já ta bem encaminhado..

  2. iDiigo diz:

    Usar crase no sentido de tempo passado é um erro lamentável, meu caro.

  3. Rui Augusto diz:

    título corrigido, realmente não prestei atenção.

  4. O blog já está a ficar com uma idade.

  5. WebPaginas diz:

    Aumentar Tráfego, Vender Mini-Site, E-mail Marketing……

    Um pouco atrasado mais vamos lá…
    Começo com 101 formas de aumentar o tráfego do seu blog para ganhar mais dinheiro excelente artigo publicado no O Blog do Dinheiro.
    No Fique Rico mais uma dica de como se ganhar dinheiro com vídeos: WeShow – u……

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey