artigo publicado

Adsense em baixo 12

Jul 4

Tantas mas tantas medidas que o Google tem tomado para melhorar o Adsense e o Adwords, mas acho que cada vez está pior. Ao nível do Adsense têm sido introduzidas várias alterações nos formatos, termos de serviço, reporting, etc. Com o Adwords, medidas similares têm sido tomadas para garantir a qualidade dos anúncios, dos clicks, etc.

O que é certo é que com tudo isto, e pelo menos para tráfego e sites de língua Portuguesa, cada vez está pior. É certo que a crise não afecta todos os nichos, no entanto o último mês foi péssimo, desde a falta de anunciares, até a clicks a valerem 1/3 do habitual…

Há que começar a procurar alternativas credíveis. E com vocês também está a acontecer o mesmo?

subscreve os comentários

Existem 12 comentários neste artigo

  1. Cesar diz:

    Tenho conseguído uma subida gradual, muito graças ao empenho com os sites actuais e a tentativa de entrar em outros nichos mais específicos.

  2. Pedro Santos diz:

    Também tenho notado isso, especialmente no fim do mês…

  3. Nelson diz:

    Exactamente a mesma coisa! Apesar de até ter aumentado o nº de clicks o que é certo é que o valor por click desceu para cerca de 1/3 ou mais. Não sei se será por causa da época do verão ou se isto será para continuar. Estou apenas a falar para sites com conteudo em Português. Não sei se haverão alternativas crediveis para o mercado pt.

  4. soares diz:

    Tenho pensado muito em estrangular o moderador de um forum que tive que fez com que fosse banido do Adsense….mas cada vez mais me arrependo menos de não poder ter adsense no meu blog pois da maneira como esta,não deixa nada a desejar….

  5. Rui Augusto diz:

    Pois, eu em média desci para 0.04 por click…o que é pessimo…normalmente andava pelos 0.08 em tempo de crise e o normal é 0.10

    Até não sei como seria se não estivesse a correr nos sites de automoveis uma campanha de cpm da Honda…

    Mesmo em sites de outros conteudos como seguros, creditos, etc, o valor do click desceu bastante.

  6. Ainda ontem recebi 1 clique de 0,53€. Tudo depende do CTR e eCPM do site em questão…

    O problema é que muitos bloggers estavam a ganhar dinheiro enchendo os olhos dos leitores com anúncios e confundindo-os… cliques sem querer que geravam dinheiro sem querer. Porque é que o Google alterou a «área de clique» dos anúncios?

    Claro! Para dar mais garantias aos anunciantes! Sem anunciantes não há pagamentos no AdSense!

    Pensem no anunciante. Gostariam de pagar por um clique sem querer?!! Claro que não!

    Qualidade do Conteúdo = Anúncios Mais Relevantes = Anúncios Mais Caros para o Anunciante = Mais Dinheiro para o Blogger.

  7. Rui Augusto diz:

    Eu também tenho tido clicks de valor elevado, $1.5 por ex hoje, a questão é que a maior parte deles é muito baixo, na ordem dos 0.03, 0.04, e não se trata de qualidade do site, nem de conteudo, porque é uma coisa que acontece frequentemente, só que desta vez, durante mais tempo e com clickes a valerem muito menos…e não é só comigo…

  8. diz:

    e vocês queixam-se de clicks a 0.03$? quem me dera!!! nos meus sites tenho um total de 4000 clicks por dia a valerem um pouco mais de 0.01 cada click quando antes valiam 0.05.

    É mesmo deprimente!

    da-se!!!!!!

  9. Rui Augusto diz:

    pois o problema é mesmo esse…

  10. Anónimo Cobarde diz:

    Confirmo. Baixei de ~0,10 em Janeiro deste ano para 0,04~0,05 agora… Há dias com médias de 0,03!

    O maior problema é a falta de alternativas, com os afiliados portugueses a receberem muitas impressões, mas conversões nem vê-las… bah… vou vender droga.

  11. Rui Augusto diz:

    O mesmo aqui… parece que não há sinal de melhorias

  12. Na rede meublog.org temos sentido muito com cliques de baixissimo valor de até 0.01. Tentamos diversas alternativas mas nada deu certo até o momento.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com