artigo publicado

Adsense para Feeds – rentabiliza os leitores de RSS 9

Ago 14

Para os Portugueses o Google ainda não deu oportunidade de usar as Video Units, no entanto disponibilizou hoje o Adsense para FEEDs.

Esta nova forma de rentabilizar as feeds através da conta Adsense vem dar um meio adicional de rentabilização a quem tem sites com feeds. No entanto duvido que seja um método de sucesso, isto porque quem usa feeds normalmente sabe bem o que é o Adsense e passa ao lado da publicidade.
A configuração não parece muito difícil, é possível escolher se pretendemos colocar anúncios de texto, imagens, ou texto e imagens. A frequência com que aparecem os blocos ou tamanhos dos artigos também é configurável.

As cores dos anúncios podem ser escolhidas ou podemos deixar que o Adsense configure as cores automaticamente. Podemos e devemos criar critérios específicos para monitorizar a performance destes anúncios.

A partir da página dos reports podemos ver no final uma linha extra do Adsense para Feeds e partir para o setup a partir daí.

subscreve os comentários

Existem 9 comentários neste artigo

  1. Ricardo diz:

    Para o meu weblog pessoal não irei optar essa nova ferramenta.
    Aliás até deixei de usar o feedburner e voltei a usar o feed original do domínio.

  2. Nelson diz:

    A novidade é boa não sei é se terá algum impacto nos ganhos.
    Ainda vou pensar que experimento ou não.

  3. Rui Cruz diz:

    Ou então usavam o feedburner e tinham isso há seculos…

    Rui

  4. soares diz:

    Já tinha incorporado o bivertiser no feed e agora posso colocar ate 10 banners que eu queira…mas depois falo sobre isso no tugazone…
    Cumprimentos

  5. […] Rui Augusto do blog tolnetwork.com falou sobre a novidade que é o adsense para feeds. Vamos a ver que potencial tem esta nova forma de ganhar […]

  6. Muhammad diz:

    CTR médio até ao momento de 0,8%. Não é mau, visto que os anúncios estão no footer dos posts, mas ao mesmo tempo acho que no topo iriam obstruir o conteúdo. Ainda só passaram 2 dias, por isso há muito para estudar 😉

    Abraço!

  7. Rui Augusto diz:

    Acho que esta forma de rentabilizar as feeds não é a melhor. A venda de links directamente no blog e a sua configuração usando o plugin do TLA é bastante mais eficiente e rentavel.

  8. Ainda não domino bem isto das feeds, está na minha lista to do.

  9. newsletter templates diz:

    A google sempre procura inovar, mais acho que eles não foram muito feliz nesta nova ferramenta =P

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey