Adsense para Feeds – rentabiliza os leitores de RSS 9
Para os Portugueses o Google ainda não deu oportunidade de usar as Video Units, no entanto disponibilizou hoje o Adsense para FEEDs.
Esta nova forma de rentabilizar as feeds através da conta Adsense vem dar um meio adicional de rentabilização a quem tem sites com feeds. No entanto duvido que seja um método de sucesso, isto porque quem usa feeds normalmente sabe bem o que é o Adsense e passa ao lado da publicidade.
A configuração não parece muito difÃÂcil, é possÃÂvel escolher se pretendemos colocar anúncios de texto, imagens, ou texto e imagens. A frequência com que aparecem os blocos ou tamanhos dos artigos também é configurável.
As cores dos anúncios podem ser escolhidas ou podemos deixar que o Adsense configure as cores automaticamente. Podemos e devemos criar critérios especÃÂficos para monitorizar a performance destes anúncios.
A partir da página dos reports podemos ver no final uma linha extra do Adsense para Feeds e partir para o setup a partir daÃÂ.
Para o meu weblog pessoal não irei optar essa nova ferramenta.
Aliás até deixei de usar o feedburner e voltei a usar o feed original do domÃÂnio.
A novidade é boa não sei é se terá algum impacto nos ganhos.
Ainda vou pensar que experimento ou não.
Ou então usavam o feedburner e tinham isso há seculos…
Rui
Já tinha incorporado o bivertiser no feed e agora posso colocar ate 10 banners que eu queira…mas depois falo sobre isso no tugazone…
Cumprimentos
[…] Rui Augusto do blog tolnetwork.com falou sobre a novidade que é o adsense para feeds. Vamos a ver que potencial tem esta nova forma de ganhar […]
CTR médio até ao momento de 0,8%. Não é mau, visto que os anúncios estão no footer dos posts, mas ao mesmo tempo acho que no topo iriam obstruir o conteúdo. Ainda só passaram 2 dias, por isso há muito para estudar 😉
Abraço!
Acho que esta forma de rentabilizar as feeds não é a melhor. A venda de links directamente no blog e a sua configuração usando o plugin do TLA é bastante mais eficiente e rentavel.
Ainda não domino bem isto das feeds, está na minha lista to do.
A google sempre procura inovar, mais acho que eles não foram muito feliz nesta nova ferramenta =P