Ainda o Koove! 12
Tenho falado um pouco com o Fábio Gomes responsável pelo Koove no Brasil sobre a possibilidade de a empresa iniciar brevemente actividade em Portugal. Há obviamente a facilidade da lÃÂngua, mas existe ainda uma distância grande que pode ser um problema se a empresa não abrir escritórios em Portugal. Um dos problemas destas empresas ou sistemas é garantir uma força grande de anunciantes para poder sustentar e pagar aos editores Portugueses.
Gostaria assim de vos convidar a dar a vossa opinião aqui, visto que o Fábio irá ler o blog, sobre essa possibilidade de brevemente o sistema ficar disponÃÂvel em Portugal. Obviamente penso que também haverá abertura para eventualmente alguns de vocês servirem como futuros beta testers ou até disponibilizar os vossos conhecimentos para ajudar a empresa a crescer em Portugal.
Essa possibilidade era óptimo para a blogosfera em Portugal que está sedenta de bons programas para rentabilizar sites e blogs além do Google Adsense. Há uns tempos, também troquei uns emails com o pessoal da Hotwords, sobre a possibilidade de incluir Portugal no programa e lamentaram as mesmas dificuldades, mas que mantinham essa possibilidade em aberto, para o futuro.
Quantas mais empresas em Portugal melhor, afinal a unica empresa PPC de jeito é mesmo o Gooogle.
Acho que era uma mais valia tanto para nós webmasters como para eles pois existem cada vez mais sites que podiam dar bons lucros as 2 partes envolvidas.
Penso que existe por ai muito webmaster que poderia contribuir para esse projecto com algum conhecimento e tempo a troco de alguns beneficios.
O adsense tem algumas falhas para os webmasters nacionais , principalmente a enorme desvalorizaçao do $ ultimamente .
Apesar de já ter surgido a Netaffiliation ainda estou para entender de uma forma clara como funciona o sistema de contabilização deles .
Pelo que andei a ver ter um sistema destes em Portugal seria fantástico.
Esta empresa tem um enorme leque de funções muitas das quais seriam pioneiras cá, o que iria trazer vantagens tanto para os anunciantes como para os editores.
Acredito que podem-se destacar num curto prazo de tempo, mas como tudo é preciso começar a apalpar terreno 😉
Julgo que mesmo sem anunciantes portugueses, poderia ser interessante começar a introduzir o serviço em Portugal, porque cada vez mais os blogs portugueses são vistos por internautas brasileiros. Um dos problemas com que eu me deparo é a dificuldade de rentabilizar os visitantes brasileiros de outras formas para além do adsense.
Penso que seria interessante haver o Koove em Portugal. Espero que o Fábio Gomes pense bem nessa hipotese e espero em breve ver o koove em solo nacional.
Como já havia referido aqui neste post: http://www.fique-rico.com/2008/03/25/koove-o-novo-google-adsense-do-brasil/
é com pena que vejo o Koove sem suporte para Portugal. Penso que poderia ser uma mais valia a todos os nÃÂveis. Em Portugal a única alternativa ao Google Adsense é mesmo o Sapo Adsense, que é bastante fraco a vários nÃÂveis.
Venha de lá o Koove PT 🙂
O Sapo Adsense ainda não está em funcionamento, pelo que vi apenas fizeram uns testes aqui e ali, não é quer dizer que vão avançar, é provável mas não existe datas…
Parece-me importante que haja uma empresa a apostar nisto e a fazer concorrência ao google. claro que nem cocegas vão fazer, mas pelo menos agita as aguas,
Para ter sucesso esta empresa terá mesmo de se fixar em Portugal, com anunciantes portugueses e pagamento em euros! Com o dolar a desvalorizar cada vez mais…
Olá Rui,
É com grande e sincero entusiasmo que eu acompanho a perspectiva de nos expandirmos para trabalhar com a comunidade portuguesa. Os detalhes para que esse evento possa acontecer estão sendo discutidos e a viabilidade analisada. É uma operação complexa pois possivelmente depende de uma presença fÃÂsica em solo português, mas ao mesmo tempo, um desafio animador. Manteremos a todos atualizados deste projeto.
Grato,
Fabio Gomes
Coordenação da Equipe Koove Brasil
Koove para portugal!