artigo publicado

Algumas notas sobre Google Adsense 2

Mai 25

Foi notícia esta semana que o Google Adsense aceita agora anúncios que não os veiculados pelo Google Adwords. Parece que se tratava de um pedido de grandes anunciantes que à muito esperavam poder gerir as suas campanhas como o faziam por ex com a Doubleclick! Para já estes anúncios estão apenas disponíveis em Inglês. Espera que o facto de a rede de conteúdos ficar aberta e acessível a um maior número de anunciantes e campanhas, que possa beneficiar os utilizadores de Adsense. Mais detalhes aqui.

O Google garante que a qualidade se irá manter e aparentemente o acesso a este rede será restrito. Para gerir estes anúncios é preciso ter as opções de imagens activas assim como criar critérios para posicionamento de anúncios . Apesar disso nada garante que este tipo de anúncios comece a aparecer nos nossos sites.

Foi feito também um aviso no Inside Adsense para se efectuar a migração da conta para uma Google Account. Existe um wizard para seguir, se não aparecer é porque não precisamos fazer nada. São dadas também algumas explicações sobre algumas das possíveis questões com esta alteração.

Entretanto não se esqueceram da politica de privacidade para os vossos sites pois não?

Por último e porque não fiz referência a isso antes, queria deixar umas notas sobre o Adsense Custom Search. Existem novas funcionalidades que melhoram e permitem controlar os resultados das pesquisas de forma mais eficiente, assim como controlar mais aspectos sobre a forma como os resultados são visualizados. As potencialidades que um Custom Search Engine do Adsense tem são grandes. Fiz uma referencia recente ao SEOPT criado pelo António Dias.

Assim nos próximos dias vou escrever alguns artigos mostrando a criação de um site (motor de pesquisa de nicho) com esta funcionalidade do Adsense. Stay tuned…( o que quer dizer em bloggês: subscrevam as feeds)

subscreve os comentários

Existem 2 comentários neste artigo

  1. Artur diz:

    Ola Rui.

    A ver se entendi … Antigamente não podiamos colocar anuncios de outros afiliados que fossem iguais aos ads do adsense. Agora já podemos? Só anuncios em ingles?

    Mais uma vez os tugas ficaram de fora. Pode ser que seja rápido a inclusão do “tuguês” como aconteceu com os videos.

    Abraços,

  2. Rui Augusto diz:

    Não, o Google é que vai mostrar anuncios dos teus blocos que não são provenientes do Adwords mas sim de outras empresas com as que foram adquiridas recentemente por eles. Podem ser por ex banners.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com