artigo publicado

Alguns blogs que subscrevo e recomendo 6

Mar 8

Não vou falar da importância de ter muitos leitores das feeds dos nossos blogs. Desta vez vou fazer referência a alguns blogs que subscrevo e que poderão ser úteis a todos vocês que pretendem melhorar o blog nas vertentes de qualidade de conteúdo, optimização para motores de pesquisa, rentabilização e outros assuntos relacionados com WordPress. Não se trata de uma lista exaustiva e haverá com certeza muitas outras excelentes referências.

RSS readers

ProBlogger: é o blog do Daren Rowse, um Australiano que em 2002 a partir de um artigo que leu, decidiu criar o seu primeiro blog. Hoje em dia a sua profissão é ser blogger e tem vários blogs, nomeadamente sobre fotografia. O Problogger tem como objectivos partilhar as experiências e tudo que ele aprendeu sobre o assunto. Os artigos são de grande qualidade e incluem dicas, tutorials e case studies. Hoje em dia são publicados muitos outros guest posts de grande qualidade e faz também um excelente uso de vídeo publicando um artigo por semana neste formato.

John Chow Dot Com: Muito controverso, conseguiu rentabilizar o seu blog para valores impensáveis em muito pouco tempo. Essencialmente os artigos sobre novas formas de rentabilização de sites e blogs ou algumas das dicas que ele dá sobre como promover melhor o blog ou criar buzz com o blog sejam os mais importantes. No entanto, tal como outros bloggers que escrevem sobre estes assuntos, debruça-se sobre outros aspectos para melhorar o blog e promove-lo. Usou também muitas técnicas de linkbaiting e concursos para garantir popularidade e o crescimento do blog.

Dosh Dosh: Outro blog muito recente e que cresceu devido à excelente qualidade dos conteúdos. O modelo de crescimento do blog é completamente contrario por ex ao usado pelo JohnChow e não foi por isso que conseguiu o mesmo número de subscritores, conforme se pode ler em Why readers subscribe to a blog. O blog é também sobre formas de ganhar dinheiro online de forma legítima, programas de afiliados, redes sociais, etc. Os melhores artigos deste blog são também excelentes listas sobre estas temáticas.

Copyblogger: Tal como é referido na página about do blog, muitos bloggers não conseguem sucesso online por falta de capacidade para escrever correctamente. O conteúdo é o principal motor da Internet, e a qualidade desse conteúdo vai determinar não só a forma como se convertem visitas em vendas, mas também o posicionamento nos motores de pesquisa e os links que se podem conseguir para o nosso site. Os melhores artigos são sem dúvida os que abordam as técnicas de escrita, mas gostaria que notassem também a excelente forma como consegue ilustrar os artigos com imagens. O blog aborda também muitas outras áreas de interesse como link builind, SEO, marketing, etc.

SeoBook: Motores de pesquisa, Marketing de pesquisa, link building, etc. O Aaron Wall é uma referência, no que diz respeito a estas temáticas. No entanto o SEO book aborda muitas outras questões. O blog, para além dos artigos, disponibiliza uma série de ferramentas grátis e um glossário. Para quem prefere os vídeos, recentemente foram disponibilizados vários conteúdos neste formato.

Jensense: Trata-se de um blog sobre publicidade contextual. A Jennifer Slegg não publica muitos artigos, mas os que publica são sempre muito bons, como por exemplo, o artigo sobre o update da política de privacidade do Adsense.

SEOMoz: Esta empresa proporciona serviços de consultoria em SEO e Internet Marketing. O seu blog é um dos melhores nesta área. Vários autores contribuem para os conteúdos, cada um com uma especialidade diferente. No site podemos ainda aceder a artigos grátis e conteúdos pagos. Escrevi um artigo apenas sobre SEOmoz aqui no blog.

Penso que voltarei a este assunto brevemente pois há mais alguns blogs que gostava de focar e que servem como excelentes referências e fontes de conhecimento para melhorar os nossos sites. Para além disso não incluí na lista alguns em língua Portuguesa.

subscreve os comentários

Existem 6 comentários neste artigo

  1. Rui Cruz diz:

    Isso não oe HTC TyTN II?
    É igual ao meu.

    Pena é não recomendares blogs portugueses. Eu NÃO leio blogs ingleses. Para aprender ou ler algo interessante, ha os tugas, ou há “eu”.

    Rui

  2. Gustavo Cardial diz:

    Com exceção do Dosh Dosh e Jensense, assino todos :D Definitivamente muito bons

  3. Rui Augusto diz:

    Sim é o TyTN II…

    Os blogs portugueses virão num outro post, assim como outras referências em Ingles.

  4. FxDi@mOnD diz:

    Excelente colheita Rui. São de factos todos eles excelentes blogs e praticamente (ou mesmo) todos com enorme sucesso.
    Havemos de lá chegar com toda a certeza.
    Bom trabalho.

    http://www.fique-rico.com

  5. […] Rui Augusto publica uma lista de alguns dos blogs que subscreve e que […]

  6. Marcia diz:

    Tem tambem o programa de afiliados do bytagg, eh bem bacana!

    bytagg eh um RSS READER, ai o dono do blog coloca um link pra baixar o bytagg e o usuario instala ja com o RSS do blog configurado, tudo certinho…

    O blogueiro ganha dinheiro com os banners que tem dentro do bytagg, 50% desses banners sao do blogueiro…

    Eh bacana, eh o unico leitor de RSS que te da $$ :)

    Achei o bytagg aqui oh:

    http://www.devilsworkshop.org/bytagg-a-new-medium-to-earn-extra-money-from-your-blog/

    e aqui:

    http://bytagg.com/en/affiliates

    abs! bjs!

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com