artigo publicado

BANS design – parte IV 0

Jun 6

Depois de configurado e optimizado o site BANS devemos tratar do aspecto visual da mesma. O script possui algumas templates em vários formatos que permitem dispor os artigos e as secções do site ao nosso gosto. Contudo, se não fizermos nada, dificilmente conseguiremos as conversões suficientes, pois o nosso site deve transpirar credibilidade.

Há várias abordagens possíveis, a procura de templates grátis, a compra de templates Premium, ou até a modificação das templates disponibilizadas. Eventualmente podem até contratar um designer para vos fazer uma template à medida.

O mínimo que devem fazer é mudar as cores da template e colocar um header decente. Se não possuem conhecimentos de CSS podem usar a ferramenta Color My BANS para customizar as cores e transferir as alterações para o ficheiro style.css. Recomento a utilização do site para fazerem os vossos testes.

Em comprei um pack de templates no site Ian Fernando. A vantagem destas templates, é que modificam bastante o layout das BANS possibilitando algumas funcionalidades extra como a colocação de banners. No entanto, mesmo para estas, aconselho a customização. Um ex de uma destas templates customizadas pode ser visualizado na imagem seguinte.

bans custom template

Outra das abordagens que tive para uma outra loja, foi a customização de uma template free. Nesta loja investi algum tempo na optimização do design e na escolha de um esquema de cores do meu agrado e de acordo com o tema da loja. Creio que o resultado ficou bastante bom, fica a imagem.

BANS Free template

Também tive que adaptar uma das stores a um tema wordpress que já uso. Aqui as alterações exigiram que tivesse que falar com o Rui do Web2themes para me fazer o tema à imagem do que ele já tinha feito para o blog. Neste caso a BANS foi instalada num subdomínio e serve como complemento ao blog. Fica a imagem da comparação do tema do blog com a BANS.

custom template bans wordpress

Com uma procura no Google facilmente encontrarão algumas templates pagas ou gratuitas, ficam aqui os meus preferidos:

Acredito que um bom design para o vosso site facilitará a conversão e manterá no site o utilizador mais tempo. Tal como outro site, prestem a mesma atenção à integração de outros sistemas de publicidade, nomeadamente o Adsense.

Para amanha fica o último artigo da série. Os artigos anteriores são:

BANS (tudo sobre as) parte I
BANS a escolha do nicho – parte II
Optimização da BANS – Parte III

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com