artigo publicado

Blog grátis 5

Abr 23

A minha primeira tentativa de ter um blog e que até foi bem sucedida, foi através de um blog num serviço gratuito. Creio que tenho 5 ou 6 destes blogs. Para além do dinheiro de publicidade que já renderam, tem muitas outras vantagens na indexação de conteúdos, no posicionamento para os motores de pesquisa e em gerar tráfego para outros sites. Chegeui a ter 2 destes blogs com PR5 o que era uma grande ajuda para ter bons links para outros sites.

Para escrever este artigo até fui tirar um report ao Adsense avançado, escolhendo All time nas opções e realmente não estava à espera de ver aquele valor!

Obviamente que hoje, conhecendo as potencialidades do WordPress em domínio próprio, não considero um blog grátis para a implementação de sites que podem vir a crescer bastante. No entanto nem toda a gente se pode dar ao luxo de gastar uns trocos para ter um e os serviços partilhados podem ser uma boa alternativa.

Mesmo para quem faz da internet e da rentabilização de blogs um passatempo sério ou mesmo um trabalho a full-time, estes blogs podem ser muito interessantes!

blog gratis

É nesta perspectiva, até porque é a que interessa mais aos meus leitores, que vou falar no Blog Fixe, um sistema de blogs gratuito e que poderá ser usado para alojarmos novos blogs. A principal vantagem do Blogfixe, e que já tem um número grande de páginas indexadas e links para o domínio. O site recebe por isso milhares de visitantes diariamente e pelo que percebi tudo maioritariamente do Google. São cerca de 20000 visitas diárias que podem ser capitalizadas a nosso favor.

A indexação de um novo blog não será por isso difícil e conta já com o peso do tráfego do domínio. Todos os novos artigos colocados pelos cerca de 1500 utilizadores aparecem na página principal durante algum tempo pelo que facilita o tráfego para o nosso blog. Não podemos colocar Adsense nestes blogs partilhados, pois faz parte dos termos de serviço manter o sistema que rentabiliza o próprio Blogfixe, no entanto, o objectivo poderá passar por ter um blog para ajudar a rentabilizar outros. A escolha de um tema para este blog ligado a outros que possamos ter e a colocação de links para os outros blogs ajudarão nas SERPs para as keywords escolhidas. A publicação de artigos com deep links para outros blogs que queiramos optimizar é também uma excelente opção e que dará frutos a longo prazo. Não preciso de referir a importância de links para os nossos sites, ainda por cima vindos de um domínio alojado num IP diferente.

O Blogfixe tem um design simples e um logo fixe. O processo de criação de um blog é rápido e muito intuitivo. À medida que vamos navegando no wizard vamos verificando as opções de customização disponíveis. Existem 32 templates de blog à escolha. Experimentei algumas para o blog que criei. Estas ainda podem ser customizadas através do código html e algumas tags específicas.

O que gostei menos foi os urls dos blogs e dos artigos. Eventualmente poderiam ter outro formato, mais SEO friendly, sem os ´?´. Falta eventualmente uma forma mais acessível ou directoria para se poder navegar nos blogs existentes ou até fazer uma procura por determinado assunto. Verifiquei também que existem outras opções interessantes como a possibilidade de fazer pings a serviços como technorati ou Ping-O-Matic e outras funcionalidades que existem em qualquer sistema de blogs partilhado.

Fica aqui o meu conselho para testarem o serviço do BLOG FIXE, criando um blog por ex para ajudar a promover algum dos vossos projectos online. É fácil, grátis e não tem cartões, cupões ou outras complicações! Não façam é SPAM, criem sempre artigos originais.

subscreve os comentários

Existem 5 comentários neste artigo

  1. exit diz:

    Perdoem-me o comentário… Mas o meu caixote do lixo neste momento está mais limpo que esse site!

    O google ainda envia para ai tráfego!? 😯

  2. Uma vista por alto aparecem várias suspeitas de Spam como por exemplo o 10100 em vários nomes de utilizadores.

    Ainda pensei que fosse sugestão para um novo username caso o outro tivesse ocupado, não existe qualquer sugestão de username o que me leva a pensar que os membros mais activos são spam.

  3. Rui Augusto diz:

    Efectivamente em quanto escrevia o meu post, ou depois de ter feito 3 posts no meu blog, verifiquei que foram colocados vários posts de spam noutros blogs.

    Esta situação é dificil de controlar totalmente, eu avisei o Bruno Figueiredo, espero que ele continue a bloquear e a apagar o SPAM, pois verifiquei que alguns dos blogs estão bem posicionados no google e tem qualidade.

  4. Krold diz:

    Deprimente … que sugestão mais “fora”

  5. Parabéns webmaster, seu blog é realmente muito informativo, excelente conteúdo, nota 10.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com