artigo publicado

Blog Jogos Olímpicos de Pequim – mais um caso de Sucesso! 14

Ago 9

Nos finais de Abril anunciei aqui o vencedor do concurso Pro Blogger. Uns dias antes anunciava também o top 10 dos blogs e fazia referência ao facto de que ninguém deveria desistir e que o sucesso pode tardar mas com empenho ele poderá surgir em qualquer altura.

Para além de ainda hoje ter algum orgulho no prémio que consegui atribuir, foi com muito agrado que assisti ao crescimento de alguns desses blogs e até ao sucesso na rentabilização de outros projectos que algumas dessas pessoas conseguiram.

Muitos dos bloggers desistiram ou interromperam o seu trabalho. No Grupo do TOP 10 estava o blog Jogos Olímpicos de Pequim do André Esgaio, um puto de 15 anos. Na altura o blog falhou em algumas das áreas, talvez por alguma desatenção. É certo que o tema do blog poderá não ter grande desenvolvimento a curto prazo, o potencial de rentabilização poderá ter os dias contado, etc. No entanto considero que o sucesso foi já alcançado. Este blog falhou a terceira posição do concurso por 5 pontos.

O André não desistiu, continuou a melhorar o blog, escrevendo artigos frequentemente, enquanto desenvolvia outros novos projectos. Com o aproximar dos Jogos Olímpicos o tráfego foi subindo e a quantidade de artigos também. A última semana teve um crescimento de tráfego elevado e ontem, no dia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, o André conseguiu algo de bastante sucesso. Terminou o dia com 36500 visitantes únicos no seu site!

jogos

Este valor de visitantes únicos é bastante elevado e traduziu-se obviamente na rentabilização do site, através de mais do que um sistema. Os números não vou obviamente revelar.

O número de visitas até poderá descer, no entanto durante os Jogos Olímpicos deverá manter-se bastante elevado, possibilitando por ex que ele venda mais publicidade no blog.

Tenho também verificado que ele tem optado por criar blogs e sites para determinados eventos. Embora esta abordagem obrigue a muito trabalho de desenvolvimento, os temas variam e eventualmente consegue periodicamente um grande número de visitas num curto periodo de tempo.

Queria com este artigo, por um lado dar os parabéns ao André e por outro dar mais um exemplo de sucesso online. Lembro mais uma vez que ele tem apenas 15 anos. Fica também o convite para usarem o blog Jogos Olimpicos Pequim para se actualizarem sobre todas as notícias importantes deste grande evento.

subscreve os comentários

Existem 14 comentários neste artigo

  1. Estes putos de hoje em dia :lol:

    Pensei o mesmo quando vi o blog, é algo que apenas vai dar até final dos Jogos Olimpicos e fico curioso para saber se ele vai ou não manter o domínio depois disso.

    No mês passado tinha-me lembrado de criar um blog dos jogos olímpicos mas lembrei-me do trabalho que dá e deixei isso para quem gosta mesmo :P

    Seja como for, quem sabe se este verão não vai ser um verão de ouro para o Andre :)

  2. César diz:

    Acompanho já há muito tempo o blog e de facto estás de Parabéns André, estes dias são os mais importantes por isso não se pode mesmo fraquejar ;)

  3. Gustavo Cardial diz:

    O motivo principal deste pico, creio eu, é a mudança do logo do Google.

    Quando você clica no logo, aparece a página de resultados pra pesquisa “Jogos Olímpicos Pequim 2008″, e o blog dele está em primeiro lugar (uma das principais razões deve ser o nome).

    Há até mesmo casos de sites que graças à mudança de logo do Google, por estarem em primeiro lugar na SERP, não aguentavam o tráfego e saiam do ar!

    Desta forma, fica claro que se você souber qual será a query do próximo logo do Google, poderá conseguir aproveitar alguns picos ;) Sucesso!

  4. 36 mil visitas é um registo de altissima qualidade.
    Parabéns André. Agora é actualizar isso ao segundo :)

  5. Reparei também que o domínio “jogosolimpicoslondres.com” também já está comprado. Deves andar a preparar algo :)

  6. Excelente! Tenho imensa curiosidade de saber os números (€) após um mês do fim dos jogos. No entanto, como é óbvio, não espero que sejam divulgados.

    Este artigo fez-me escrever uma entrada
    sobre blogs temporários.

  7. Artur diz:

    Parabéns André.
    Sempre a rular …
    Nas tuas palavras: Toca a trabalhar …

    O André mostra a muitos como fazer e como estar na blogosfera.

    Grande abraço amigo,
    Artur

    ps: Espero que já tenhas ultrapassado aquele desentendimento …

  8. soares diz:

    bravo é de louvar uma atitude assim de um rapaz de 15 anos.

  9. Olá Mario! Já tivemos oportunidade de trocar emails! Eu estou a espera com luz verde :D

    Existe varias coisas que se pode fazer com este dominio, mais do que pensam! Mas não vou dizer, porque se não amanha já tenho ai mais alguns clones para fazer igual!

    Estou a brincar, mas pode-se tirar proveito do domínio mesmo depois de acabar os JO, não digo em dinheiro!

    Olá Cesar!

    Obrigado por tudo, porque se lês és um dos nossos muitos leitores fies. Felizmente penso que estou a responder a quase toda a procura em termos de conteúdos!

    Olá Gustavo Cardial!

    Sim, a questão do Google ter colocado aquela SERP no seu logo foi um factor que nos trouxe mais sucesso! Como tudo não pode estar do lado dos media (sites dos jornais no topo das keywords de eventos), tive alguma sorte na escolha do Google para a SERP colocado no logo!

    Olá Paulo!

    Já vi que passaste no meu blog e deixaste lá a tua marca também, desde já aproveito para dizer que respondi!

    Sim, mesmo não tendo ficado no topo 3 do concurso do Problogger acho já alcancei o sucesso do projecto.

    E não, o jogosolimpicoslondres.com não é meu!

    Olá Tomás!

    Quem sabe no fim dos Jogos Olímpicos não sou convidado para dar uma entrevista a um jornal nacional e nessa ocasião se me perguntarem diga! Como isso tem uma probalidade de 1% em 100% de acontecer, muito dificilmente vou dizer os resultados de rendimentos gerados durante os Olímpicos.

    Olá Artur!

    Eu trabalho com muita clareza, tudo o que fiz, com calma se chega a este ponto de sucesso!

    Olá Soares!

    Deve-se contar pelos dedos rapazes e raparigas da minha idade ou inferior que consiga estes resultados num só blog em um dia. Eu conheço outros excelentes bloggers da minha idade e que até já tive o prazer de trabalhar junto com eles! Como é óbvio é um pico de visitas vindo apenas por ser um evento conhecido!

    Abraço a todos os visitantes Tolnetwork!

  10. soares diz:

    Andre e digo-te que não conheço pessoalmente nenhum rapaz ou rapariga de 15 anos que escreva ou fale como tu escreves.

    Cumprimentos

  11. Obrigado Soares!

    Um conselho para todos que deixo, não desistam!

    Abraço a todos!

  12. asturmas diz:

    Então não me deves conhecer a mim mas tambem ando afastado dos blogs :)

    Parabens Andre que bonito numero!

  13. Obrigado asturmas!

    Ontem estive perto de conseguir novo recorde de visitas únicas!

    Abraço a todos!

  14. Parabéns pela analise.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com