artigo publicado

Concurso no blog Fique-Rico 9

Ago 5

Com este artigo pretendo divulgar uma iniciativa que o Paulo Faustino está a promover no seu blog, o Fique-Rico. Muito resumidamente o que ele está a fazer é implementar um concurso em que vai dar uma conta de alojamento e um domínio Pagerank 4 como prémio. Para se concorrer é preciso divulgar esta iniciativa e prometer desenvolver esse domínio da melhor forma possível. Mais informações no Concurso Fique-Rico.

O domínio a atribuir como prémio é o SpeedUpCars.com. Tal como ele próprio refere, o Pagerank pode não ser muito importante, mas claro é um factor que poderá motivar muita gente a entrar no concurso. O Pagerank é certamente um factor de rentabilização do site a muito curto prazo. Apenas pelo factor Pagerank, o site poderá ser rentabilizado através de programas como TLA, Sponsored Reviews, ou mesmo vendendo links e reviews directamente.

Ainda sem ter muito em conta o possível tráfego que se possa conseguir para o site, acredito que facilmente se pode atingir os $200 de rentabilização mensal se for dada alguma atenção ao site e claro, se o conteúdo for interessante. Eventualmente poderá faltar Alexa Rank ao domínio, mas também não é nada que não se resolva com algumas técnicas que já mencionei aqui no blog para aumentar Alexa Rank.

A diferença entre começar um site a partir do nada ou com um domínio que já é pagerank é que começamos já com alguma credibilidade. O site começa já com alguns backlinks e facilita a tarefa de troca de links para promover o site nos motores de pesquisa e ganhar também algum tráfego.

Actualmente tenho alguns domínios relacionados com carros e que não estão desenvolvidos. Estão outros na calha para serem desenvolvidos a curto prazo. No entanto esta iniciativa pareceu-me boa e sempre que posso tento participar e ajudo a divulgar as iniciativas de outros colegas bloggers.

Peguei na minha TO DO list de novos projectos e tentei ver onde este domínio se encaixaria melhor. Por um lado considero que o nome se aplica melhor a um site em língua inglesa, pois o nome do domínio não beneficia o SEO para sites em língua Portuguesa. Como tinha na lista a implementação de um site de jogos arcade relacionado com automóveis e corridas em língua inglesa, penso que o domínio seria o ideal para isso. Até já tinha um domínio em vista para este tema, mas penso que este poderá ser bastante mais interessante. O tráfego deste tipo de sites tem bastante potencial e pretendo explorar este nicho para a língua inglesa.

Uma das diferenças que este site terá face a outros do mesmo tipo é que será baseada no WordPress como CMS. As vantagens são várias como a disponibilidade de temas, os vários plugins existentes, o meu conhecimento da plataforma e mesmo as vantagens ao nível do SEO.

Outras diferenças que pretendo implementar face a outros site do mesmo tipo é aumentar o conteúdo e colocar menos publicidade do que os sites de jogos tradicionais. Pretendo também que todos voces passem a usar o site e que se portam divertir a jogar online em qualquer lugar.

Espero que o Paulo goste da ideia e que ninguém tenha uma melhor que eu. Pretendo fazer um site diferente do habitual e que não necessite de grande manutenção. No concurso que ganhei no blog do Custódio, o prémio foi para engrossar o prémio a atribuir no concurso Problogger do Tolnetwork. Neste aqui não pretendo obviamente oferecer o site mas prometo divulgar resultados dentro 2 ou 3 meses.

subscreve os comentários

Existem 9 comentários neste artigo

  1. Artur diz:

    Ola Rui, td bem?
    Fds, tá dificil de bater essa …

    Mas, quem não participa … não mama !!

    Grande abraço amigo,
    Artur

  2. Rui Augusto diz:

    ok, se eu ganhar deixo-te fazer algum trabalho de SEO.

  3. Dav7 diz:

    quando estava a ler o anúncio de lançamento deste concurso, pensei logo que tú ias ser um dos participantes.

    Não podias deixar escapar esta 😉

    boa sorte

  4. Estava mesmo a ver que este era ideal para ti 🙂
    Boa sorte, eu não vou participar por dois motivos, primeiro não percebo nada de carros, depois tenho pouco tempo, até estou a pensar vender o dinheiro-na-net….

  5. […] Tolnetwork – Concurso no blog Fique Rico O Rui como amante e especialista na área automóvel, resolveu aproveitar a oferta do Fique Rico e lançou uma ideia relacionada com a criação de um portal de jogos arcade de corridas e velocidade. Fugindo um pouco às ideias dos outros concorrentes, o Rui adiantou ainda que pretende criar o projecto em WordPress, e colocar nele menos publicidade do que aquela que geralmente está inerente a sites de jogos arcade. Para concluir, o Rui prometeu resultados num prazo de 60 a 90 dias. […]

  6. Artur diz:

    Ola Rui, td bem?
    O que é que eu disse … Estava no papo.
    Aliás, sempre disse ao Paulo que se havia alguém capaz de tomar conta do “menino” dele, esse alguém eras tu … lol

    Quanto ao trabalho de SEO, era para mim?
    Porque se for para mim, trabalho e SEO, são os meus nomes do meio (midle names ).

    Podes contar comigo para o que for preciso. Faço-o com todo o prazer. Bora lá … ao trabalho !!

    @ Dav7

    Dav7, eu pensei o mesmo e afirmei que ele ia ganhar assim que vi o post dele.

    @ Paulo Varela

    Vais vender? É lá … esse dominio interessa-me. Manda-me um mail, com o preço, se tiveres interesse, claro:

    klub24 (arroba) sapo.pt

    Abraços a todos,
    Artur

  7. Rui Augusto diz:

    Sim Artur era para ti…depois podes pelo menos fazer uma review…com links…

  8. Artur diz:

    Considera a review feita !!
    Enviei-te email …
    Abraço, amigo.
    Artur

  9. Nelson diz:

    Parabéns por teres ganho.
    É sem dúvida uma boa ideia.

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey