artigo publicado

Concursos e conteúdos pagos 0

Abr 29

Fiquei adepto de iniciativas e concursos que premeiam os utilizadores dos sites/comunidades por gerarem conteúdo de qualidade. Através da implementação de concursos, que movimentam os utilizadores para a criação e colaboração nos conteúdos, consegue-se muitas vezes gerar conteúdo de grande qualidade. Quanto mais aliciante é o prémio e a vontade dos utilizadores mais retorno poderá para um site.

É importante que se garanta que esse conteúdo gerado seja todo publicado e que até consiga trazer novos utilizadores ao site, quer por permitir abordar temáticas que normalmente não estejam no âmbito principal de um site e que garantam visitas adicionais ou por promoverem a identificação do utilizador com o site, contribuindo este para a divulgação dos seus conteúdos e da criação de backlinks.

Para além dos vários concursos de tuning virtual, usando o Photoshop que promovi durante alguns anos no tuning.online.pt, uma das iniciativas em que tive mais sucesso foi quando pus os utilizadores do site a repensarem as personagens para uma segunda versão do filme Cars da Disney. O resultado foi muito bom e a criatividade dos “meus utilizadores” está bem patente nos trabalhos elaborados. Esses trabalhos foram compensados monetariamente, mas o que é certo é que com o que ganhei com publicidade nessa página específica e as visitas e backlinks que ganhei, recompensaram o investimento inicial.

Luigi

Implementei também outros concursos, com prémios aliciantes e que permitiram também ter conteúdos criados pelos utilizadores. Conteúdos estes que são rentabilizados e fazem com que os próprios utilizadores promovam esses conteúdos e criem backlinks sem a minha intervenção.

Mas toda esta introdução serve apenas para divulgar mais uma iniciativa que o João José está a promover no Motores24h, para quem não conhece, é um dos sites líderes de venda de carros usados em Portugal.

Este primeiro passatempo consiste na utilização de LEGOs para fazer uma criação totalmente original. A temática tem que estar ligada com veículos motorizados, podendo ser carros voadores, motos de 3 rodas, iates transatlânticos, uns mais realistas, outros mais fantásticos, enfim, isso fica ao critério de cada artista.

O prémio, é aliciante, 150€ em peças LEGO, numa caixa à escolha do vencedor. Depois, os 250 000 visitantes/mensais que passam pelo motores24h.pt e outros que visitarão certamente o site por causa do concurso, escolherão o vencedor.
Convido-vos a ver alguns dos trabalhos já publicados, onde o detalhe e criatividade dos seus autores estão bem patentes.

Hotrod lego

Camião Lego

Não sei que tipo de métricas ou mecanismos o João José irá utilizar para verificar se a sua iniciativa dará ou não o resultado esperado, ou quanto tempo levará a rentabilizar esses conteúdos. No entanto o Google Analytics, as Webmasters Tools e eventualmente a criação de critérios Adsense específicos no caso de colocação de publicidade nestas páginas servem perfeitamente para se avaliar o resultado de uma acção deste tipo.

Se tiverem capacidade financeira e vontade para reinvestir parte dos vossos ganhos em iniciativas similares, poderão ter retorno a muito curto prazo.

subscreve os comentários

Não existem comentários neste artigo

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com