artigo publicado

Criação de conteúdos 11

Out 4

Não queria também deixar de falar nos serviços de escrita de conteúdos. Estes serviços são cada vez mais importantes. Os conteúdos são uma das componentes principais de qualquer site/blog. São eles que atraem os utilizadores de motores de pesquisa e que os fidelizam.

Quando se pensa na rentabilização de um site e na escolha de um nicho, um dos problemas que temos muitas vezes é não ter conhecimentos e experiência nesse nicho. Deixamos de investir nesse nicho rentável porque não estamos à vontade? E porque não contratar os conteúdos a terceiros? Se até somos bom na promoção do site, no design e na correcta integração da publicidade ou de outros sistemas de rentabilização, porque não apostar nesses nichos?

escrita de conteudos

Se pretendemos criar um site/blog que seja reconhecido, com montes de tráfego etc, muitas vezes, ou mesmo quase sempre, isso vai obrigar a grande disponibilidade para o promover e actualizar frequentemente. No entanto todas as regras ou dicas que até promovo aqui, não têm que ser seguidas à risca. Quem disse que um site com 10 artigos e sem actualizações de conteúdo não pode ser rentável?

Há algumas temáticas que são excelentes em língua Portuguesa para a sua rentabilização. Em língua inglesa então existem muitas mais. Por isso o que sugiro hoje é que façam a experiência num próximo site e apliquem os conhecimentos SEO, de procura de nichos, de design, etc e optem por deixar os conteúdos para especialistas.

É difícil encontrar quem escreva conteúdos em Português com qualidade e a preços acessíveis e que o façam com relativa rapidez. Por isso queria hoje recomendar os serviços da minimalistic studios. Tal como referem no seu site, acreditam que a qualidade do conteúdo faz a diferença. Por essa razão, elaboram cuidadosamente cada artigo testando e revendo todo o trabalho. não recorrendo a nenhuma técnica de tradução ou reciclagem.

Já usei os serviços da minimalistic studios e realmente a rapidez, a qualidade dos conteúdos e o preço são muito interessantes. Podem escrever em Ingles e Portugues, mas o que mais me surpreendeu foi uma outra proposta que eles possuem para quem não tem tempo suficiente para o seu site.

A minimalistic studios fornece uma solução de manutenção em que o webmaster tem a ideia, controi o blog e depois entrega o conteúdo e a gestão da consequente comunidade ou blog a terceiros. Desta forma o possível abandono de um projecto por falta de tempo, ideias ou conteúdos não acontece. Apenas para os interessados, a minimalistic studios tem ainda vagas para quem quiser colaborar na escrita de conteúdos.

Mudando um pouco o tema, no último artigo, o Wagner comentava que queria que lhe oferecessem artigos e ainda lhe pagassem para publica-los. Acontece que não sendo frequente, já tive propostas dessas. No fundo trata-se de um artigo idêntico a um guest post, com a diferença que é pago. É praticamente um copy-paste, em que se fica a ganhar não só pelo preço que cobramos, como ganhamos um artigo original, eventualmente numa temática que trás mais valor ao site.

O que é preciso para conseguir isto? Bem, não tenho nenhuma lista mágica de regras, mas ter um site em língua inglesa, com o mínimo de qualidade e tráfego e que esteja num nicho interessante, são condições essenciais.

O que vos quero dizer é que muitas vezes os nichos em que isto acontece não são os mais óbvios. E não são certamente os de Make Money Online os mais rentáveis. Por isso a sugestão é que optem por outros nichos eventualmente até deixando os conteúdos para outros.

subscreve os comentários

Existem 11 comentários neste artigo

  1. Ederson Spader diz:

    Excelente dica Augusto, estava a procura de uma pessoa que entendesse do meu conteúdo para escrever para mim. Breve vou entrar em contato com eles.

  2. soares diz:

    Para isso vendam o blog…digo eu!

  3. PDL - Puta da Loucura | Sites, Web, » Link Love 10 Out - Leitura para fim de semana diz:

    […] – Criação de conteúdos Um post que ainda não li de forma completa, mas que me parece interessante. Pela sua autoria […]

  4. Rui Augusto diz:

    soares no artigo não me refiro especificamente a blogs, mas sim a conteudos para sites. Evidentemente que o facto de um site ser baseado em WordPress não o transforma num blog.

    Não é obrigatório também que um blog tenha conteudo pessoal e escrito pelo próprio. Por isso acho que é realmente uma excelente opção.

  5. Blog Fixe diz:

    Rui os artigos feitos pela equipa da minimalistic são de qualidade mas eu já estou a espera a mais de 2 semanas pelo resto dos outros artigos e ate agora nada, ainda para mais que ja paguei o total quando recebi uma primeira parte dos artigos.. ja mandei mails e continuo ainda espera, é o defeito que coloco neles, excesso de tempo de espera..

  6. Wagner Reis diz:

    Se vc for especialista em uma area geralmente aparecer convites, mais geralemnte pagam pouco

  7. 10 melhores e mais populares de outubro | Eu-Ri.com diz:

    […] Fotos do Dia, DrPepper, ZeroOitocentos, efraimcf, forumoff, ze-games, teurego, OsImorriveis, tolnetwork, gariimpo, […]

  8. zelv diz:

    pelo que tenho lido a minimalistic studios tem tido algumas queixas por parte de clientes.

    por essa razão e para quem procura produção de conteúdos de qualidade e com entrega a horas. deixo aqui a sugestão: http://www.mais-trafego.info/comunidade/index.php?topic=11391.0

  9. marisa diz:

    olá a todos!!!! gostava de informar que escrevo posts originais a um valor simbólico… não deixem de me contactar!!!

  10. Malta diz:

    Queria deixar aqui o meu contacto, pois escrevo artigos para blogs. Para mais informações contactar: malta72@live.com.pt

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com