artigo publicado

Digg effect 7

Jan 14

No último artigo com as 20 dicas para promoção de um blog, falei nos sites sociais. Um dos mais usados é o Digg.com. Já tinha lido algumas coisas sobre as consequências de se chegar com um artigo à primeira página. Nunca pensei é que fosse assim!

Ontem publiquei um artigo sobre o Ferrari 430 bio fuel. Submeti o artigo para o Digg pois ainda não tinha sido submetido nenhum sobre este assunto.

Falando um pouco de automóveis, nem mesmo a Ferrari e a Lamborghini escapam à necessidade de investigarem sobre a utilização de novos combustíveis para mover os seus super desportivos. Enquanto a Lamborguini procura forma de diminuir as emissões sem retirar o carácter desportivo dos seus carros, a Ferrari prepara-se para mostrar na California um carro a alcool! A potencia do Ferrari 430 movido a etanol E85 é de 500cv e estima-se que o consumo baixe 5%…Acho que preferia contudo o Audi R8 V12 TDI com os mesmos 500cv mas 1000Nm, ainda que este V12 apenas consiga duplicar a potencia do meu 4 cilindros VW Golf 4 TDI (242cv), mas a tecnologia é obviamente mais actual e o carro é muito melhor…

Voltando ao digg…pedi a uns colegas para votarem no artigo, não muitos. Entretanto num fórum havia alguém que fazia 20 diggs de users diferentes sem qualquer custo. Os diggs foram feitos. Achei que deveria tentar a minha sorte e experimentar o Digg Effect. Inscrevi-me num serviço pago mas nem li as regras e submeti mal o url. No entanto reparei que o artigo foi sendo votado e durante o final da manha tinha já 30 diggs. A historia deve ter sido do agrado de muitos porque pouco tempo depois tinha já 100. A primeira coisa que fiz foi ir à página inicial do digg e lá estava o artigo do Ferrari. As estatísticas não mentem e até ao momento foram já mais de 6000 visitantes apenas do digg.

Digg effect

Dizem que o efeito dura mais algum tempo, vou aguardar e depois faço um artigo com o relatório completo das visitas e mais alguns parâmetros, tais como backlinks, subscritores de feeds, adsense, comentários, etc. Se entretanto quiserem ler o artigo e votar, estão à vontade.

subscreve os comentários

Existem 7 comentários neste artigo

  1. Ederson Spader diz:

    Pena que não temos sites em língua portuguesa com este “poder”, uma pena…

  2. Leonardo Vergani diz:

    StumbleUpon tem poder semelhante?

  3. asturmas diz:

    Leonardo não me parece..
    Rui, podes dizer os ditos serviços?
    Só é pena as visitas do digg têm pouca qualidade.

    Tens agora 325 diggs

  4. Edgar Pina diz:

    Tambem já senti o “digg effect” no meu blog mas por motivos que desconheço fui black listed pelo maldito !! 🙂 Por esse mesmo motivo aconselho a algum cuidado na utilização porque pelos vistos a pide está em força e considera spam com muita facilidade !! Um abraço

  5. Sim Leornardo, o StumbleUpon têm poderes muito identicos.

  6. Mafarrico diz:

    fico à espera desse case-study. 🙂

  7. Hugo santos diz:

    Eu reparei que colocaste o pedido de digg num site pago. eu fui um dos que fiz o diig por la 🙂

    muito fixe o sucesso q tiveste 🙂

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey