artigo publicado

Erros de SEO 3

Jun 16

No seguimento do último artigo sobre SEO, e tendo em conta algumas das referências que fiz no artigo, vou agora sugerir um artigo publicado no Marketing Tecnológico, da autoria de Duarte Canário.

O artigo 4 Erros SEO cometidos por sites de Comunicação Social Portugueses é sem dúvida uma boa referência para se identificar algumas coisas que estão mal feitas em alguns sites de empresas de comunicação social. Os exemplos são apenas com os sites da RTP, Expresso, Correio da Manhã e Diario Digital.

Estes erros têm implicações consideráveis ao nível de SEO. Como os sites não concorrem directamente com os meus, nada como deixar as referências e quem sabe se alguns desses problemas não são corrigidos.

Os erros estão relacionados com os urls, os títulos usados nas páginas, conteúdos duplicados e conteúdos mal indexados.

O facto de saber exactamente que estas coisas são problemas, não quer dizer que eu não cometa estes erros nos meus sites. Alias, eventualmente onde tenho problemas idênticos com title tags duplicadas, conteúdos duplicados ou urls não amigáveis, ou é por desleixo, ou porque uso scripts que por ex não suportam a mod rewrite, ou colocam em todas as páginas o mesmo título.

O próprio wordpress permite que seja indexado conteúdo duplicado, por isso se usa e existem grandes vantagens em usar o “agora descontinuado” All-in-one SEO plugin.

subscreve os comentários

Existem 3 comentários neste artigo

  1. Hum… o “All-in-one SEO pack” plugin foi descontinuado? É pena, eu uso-o, é simples e eficaz. Já tens algum substituto em mente para quando sair uma versão do WP incompatível com a última versão?

    Quanto ao conteúdo duplicado, já era tempo do google se começar aperceber de quando essa duplicação é simplesmente uma forma alternativa de chegar ao mesmo conteúdo.

  2. Rui Augusto diz:

    Pode-se continuar a usar o plugin enquanto não der problemas…entretanto se deixar de ser compatível vai ter que se passar a usar outro…há alguns que em conjunto fazem o mesmo, mas para já continuo com este.

  3. Boas notícias, estive agora a fazer a actualização para a última versão e descobri que entretanto outro developer pegou no plugin. Parece que afinal vai continuar 🙂

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

ganhar dinheiro

  • tirei tudo
  • Já não promovo nada
  • Nem mesmo ebay
  • TLA muito menos
  • nothing

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com