artigo publicado

20 Dicas sobre: O que não fazer com Blogs (continuação) 10

Jul 25

Segue-se a continuação do artigo 20 Dicas sobre o que não fazer com blogs do Artur Ferreira.

11 – Use URLs amigáveis para motores de busca.

Vejo muita gente escrevendo os endereços dos posts usando assentos e “c” de cedilha. O que acontece é que o blogger “come” essas letras, ou seja, ao invés de criar um endereço do tipo: sensação.blogspot.com, vai criar o endereço sensao.blogspot.com. É claro que a palavra “sensao” nada tem a ver com a palavra “sensação”. Se quer optimizar seu blog para essa key (sensação), então o melhor é você escrever o endereço do post dessa forma: sensacao.blogspot.com, e depois de publicar seu post, alterar o titulo para “sensação”, mantendo o URL igual.

TITULOS

12 – Não use títulos muito extensos!

Não crie seu post com o Título: “O que você deve fazer para se tornar um problogger famoso em poucos dias sem grandes investimentos?”. Ao invés disso, use o nome: “20 Dicas: O que não fazer em Blogs?”. Normalmente os leitores gostam de nomes como: “10 Dicas sobre …” ou as “20 Coisas que não deve fazer …”. Esse tipo de listas são nomes apelativos que atraem algum tráfego.

Crie um título que seja amigável para os motores de busca não esquecendo que deve ser humanamente legível, compreensível e apelativo.

13 – Optimize seu título para os motores de busca

Use títulos que sejam humanamente legíveis, mas que ao mesmo tempo sejam optimizados para o G. Não se esqueçam que 50% da optimização ONPAGE vem doTitulo e 25% do URL (domínio e post). Caso queira que o titulo seja legível para humanos e ao mesmo tempo optimizado para o G, comece por criar um titulo para os motores de busca e um subtítulo para seus leitores. Dessa forma consegue satisfazer aos dois (G + leitores).

CONTEUDO

14 РṆo use palavr̵es!

Nada pior do que usar palavrões num blog. É muito feio ver palavrões como “fi lhodapu ta” ou outras asneiras. Sei que em certos países a palavra “fi lhodapu ta” não é nenhuma ofensa à mâe de alguém e se calhar por esse motivo é usada com frequência como nós aqui usamos “aquele ca brão”. Contudo, não fica bem, acho …

Sou da opinião que podemos nos expressar muito bem sem escrever palavrões. É a minha opinião, sei que deve haver outras opiniões diferentes e respeito todas elas. Aconselho a evitar, pois o Google também não gosta muito de quem usa palavrões e penaliza o uso de palavrões, racismo, xenofobia, etc … chegando inclusive a banir do Adsense!!

A não ser que queira ficar conhecido por isso mesmo (criar polémica sendo malcriado) ou não queira rentabilizar o seu blog. Certo é que, existem bloggers famosos que criaram sua legião de fãs falando mal de outros. Fica ao vosso critério!!

15 – Não dê erros ortográficos!

Também não é profissional dar erros ortográficos. Use um corrector ortográfico antes de publicar seu post. Existem certos erros ortográficos e tipográficos que convém escrever nos posts, pois certas pessoas dão esses erros quando fazem a pesquisa no google e caso tenhamos os mesmos erros escritos nos posts temos mais hipóteses de ganhar essas visitas.

16 – Não copie descaradamente! Ou não copie de todo …!!

Há quem use muito o “Ctrl C + Ctrl V” ou “copy + paste”. Nos dias de hoje, com o aparecimento dos Feeds, a maior parte dos Spammers copia através dos Feed Readers. Já existem ferramentas para evitar que copiem os seus posts. A minha opinião é: “se copiam teus posts é porque teu trabalho é bom e reconhecido, pois ninguém se dá ao trabalho de copiar quem não tem sucesso.”

Vai sempre haver cópias, desde as mais descaradas até às mais dissimuladas. Existem muitos spammers que ganham fortunas com seus blogs/sites SPAM. No entanto têm que ter centenas de sites/blogs para conseguir ganhar alguma coisa de jeito. Você tem 2 caminhos: ou se dedica apenas a 2 ou 3 blogs, postando regularmente e com conteúdo original para atrair seus leitores e fidelizá-los ao seu blog, ou então segue a via do spammer e cria centenas de blogs para motor de busca ler. Garanto-vos que a 2ª opção apesar de ser a maneira mais rápida de ganhar dinheiro, a longo prazo não é a mais eficaz. Serve para aprender como fazer.

Dica: crie seus blogs gratuitos para brincar um pouco e aprender algo. Não faça SPAM com os seus sites/blogs de domínio próprio, pois está a mandar fora o investimento no domínio e na hospedagem. Faça seus testes com os blogs gratuitos. Essa é mais uma das razões porque deve ter seus blogues gratuitos.

Veja primeiro o significado das Licenças Creative Commons e aprenda o que querem dizer essas licenças ante copiar a matéria.

16 РṆo fa̤a hotlinking!

Para os que não sabem o que é, o hotlink é você colocar uma imagem em seu post, com a hospedagem/origem da imagem num outro blog. Dessa forma está a “roubar” o espaço usado na hospedagem/tráfego desse outro blog. Como é um “roubo”, não recomendo de todo.

17 – Não escreva só para motores de busca!!

Querem ver se as técnicas de SEO funcionam? OK, escrevam para o master G. Já viram que é possível? Óptimo!! Agora que já conquistaram uma boa posição no google, vamos ao que interessa: fidelizar leitores. Ao inicio quando comecei também escrevia para o G. Depois cada vez que ia ver as métricas, 95% eram visitantes 1ª vez. Só 5% é que retornava. Ultimamente, escrevo para os meus leitores (não esquecendo o G, claro) e a percentagem de visitantes de retorno subiu para 25%.

Deixei de me preocupar só com o G. Ao mesmo tempo os meus subscritores de Feed também aumentaram, e isso meus amigos, é que determina o valor do blog mais tarde: o número de FEED READERS, ou o número de leitores do seu Feed.

PUBLICIDADE

18 РṆo pe̤a aos seus leitores/amigos para clicar na pub.

Parece que estão desesperados por uns cliques. Ninguém fica rico com esses cliques e o google pode banir você do Adsense só por isso . Se for banido nunca mais pode voltar ao Adsense. Penso que é motivo suficiente para não o fazer.

19 РṆo encha o seu blog de publicidade

Todos temos que viver e todos temos de ganhar, no entanto, muita publicidade dá a ideia que você apenas criou seu blog para ganhar dinheiro com seus leitores através dos cliques que possam dar, ao invés de mostrar que tem seu blogue para partilhar ideias, dicas, truques, conhecimentos ou informação. Além do que, se tiver muitos anuncios, (adsense) os cliques são repartidos por todos eles, baixando o seu lucro. Deixe só os que recebem mais cliques e verá os seus ganhos aumentarem.

20 – Não crie seu blogue para ganhar dinheiro!!

Existem muitas pessoas que pensam que podem criar um blogue para ganhar dinheiro. Pois eu garanto-vos que ninguém cria um blog para ganhar dinheiro, mas sim, quem já tem um blogue é que pode ganhar dinheiro com ele. Deixem-me explicar melhor. Você ouviu ou leu por ai que, muitos bloggers ganham fortunas com seu blog, e ai você pensa: “… bem se eles ganham porque é que eu não posso ganhar?”. Bora lá criar esse tal de BLOGUE. Só que você está a esquecer-se de algo … TRAFEGO. Um blog no inicio não tem o tráfego suficiente para gerar rendimentos elevados.

Ao fim dum mês, e depois de ganhar uns míseros dólares, você pensa: “f da se, isto afinal não é como dizem, que qualquer um pode ganhar dinheiro a blogar. Eu não ganho nada de jeito!!” E desistem ao fim duns meses pois chegam à conclusão que dá mais trabalho do que lucro.

Acordem … Ninguém fica rico dum dia para o outro, quem vos garantiu isso estava a mentir!! Agora, se vocês postarem regularmente e com conteúdo original, espalharem seu link em outros blogues, sites, fóruns, socialmedia, etc … com o passar do tempo seu tráfego vai aumentando assim como seus rendimentos. Ao fim dum ano (ou 2, depende da dedicação) começa a ver que realmente dá para GANHAR DINHEIRO COM BLOGUES.

Seja persistente, humilde, não desista. Dessa forma conseguirá alcançar a independência financeira que tanto ambiciona. Ser webmaster ou problogger é das profissões mais aliciantes do futuro. Não há limite para o que se pode ganhar. Você chegará num ponto onde o dinheiro começará a fluir de várias fontes de rendimento.

Se quer ganhar a sério tem de levar esta actividade a sério. Ninguém fica rico por blogar em part-time. Largue seu emprego. Seja um blogger a tempo inteiro. Aí sim, tem todas as condições para ganhar dinheiro.

Outra coisa que não deve descurar é o investimento. Lembre-se, quem mais investe mais ganha. Tenho seguido uma norma que é: metade do que ganho, invisto. E só invisto metade porque também tenho outras despesas. No entanto tenho a certeza que se investisse mais, ganharia mais …

Mais Dicas?

As “20 Dicas sobre o que não fazer com Blogs” servem para todos os que estão a dar os primeiros passos como blogger. Haverá outras dicas/conselhos, tão ou mais importante a acrescentar à lista. Se sabes de mais alguma e queres partilhar a informação, deixa comentário.

Participa …

Dúvidas? Mandem vir que eu (Artur Ferreira) respondo.

Abraços para todos os leitores do tolnetwork. Desejo-vos a todos muito sucesso!!

Artur Ferreira

subscreve os comentários

Existem 10 comentários neste artigo

  1. Rui Augusto diz:

    Artur, obrigado pelo teu artigo.

  2. Artur diz:

    Ola a todos,

    Rui, eu é que agradeço a oportunidade de escrever para todos os leitores do tolnetwork.

    Foi uma experiência enriquecedora.
    Espero que tenha correspondido às tuas expectativas.

    Informo todos os leitores que queiram criticar ou perguntar algo, que o façam. Critiquem o mais que puderem, sejam sinceros e honestos. As qualidades que mais aprecio nas pessoas é a sua frontalidade e honestidade.

    Abraços a todos.
    Obg Rui. Desejo muito sucesso para o tolnetwork e para todos os teus projectos.

    Artur

  3. 20 Dicas sobre: O que não fazer com Blogs (continuação) | O Blog do Dinheiro diz:

    […] Segue-se a continuação do artigo 20 Dicas sobre o que não fazer com blogs do Artur Ferreira. 11 – Use URLs amigáveis para motores de busca. Vejo muita gente escrevendo os endereços dos posts usando assentos e “c” de cedilha. O que acontece é que o blogger “come” essas letras, ou seja, ao invés de […] tolnetwork.com […]

  4. soares diz:

    Realmente existem ai algumas coisas que não faço e acho que devias alterar o tamanho da letra na parte de não clicar na pub

  5. O pior da lista é a cópia de textos. Sofro bastante com isso lá no blog.

    PS: Observa que o tabindex dos campos do formulário de comentário do teu blog está com defeito.

  6. Artur diz:

    @ Soares

    Obrigado pelo comentário colega.

    De facto, devia estar mais destacado.
    Infelizmente vê-se por ai muitos a pedir para os leitores clicarem na PUB, “ajudem o Blog” e tal … Não dá para perceber?! Podem ser banidos e não puder voltar mais.

    @ Walmar Andrade

    Obrigado pelo comentário colega. SPLOGS ou Spam Blogs é coisa que abunda pela blogosfera. Quem cria bom conteudo normalmente é muito copiado, infelizmente!!

    Grande abraço para todos,

    Artur

  7. bfms diz:

    Boas dicas!
    Vou ter mais atenção a alguns pontos.
    Obrigado

  8. Artur diz:

    Ola bfms.
    Obrigado pelo comentário.

    Abraços,
    Artur

  9. Nelson diz:

    Estão aqui dois grandes artigos.
    Só agora os li com atenção mas gostei muito.
    Parabéns ao escritor.

  10. Artur diz:

    Ola Nelson.
    Obrigado pelo comentário e pelo elogio colega.
    Fui agradecer pessoalmente ao teu blog.
    Desejo-te muito sucesso com o teu webvicio.

    Abraço,
    Artur

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey