artigo publicado

Fontes diferentes em anúncios Adsense 14

Mai 15

Periodicamente escrevo um artigo onde mostro alguns formatos Adsense que vão aparecendo em fazes de testes. Alguns desses formatos vão passando a produção e outros desaparecem, eventualmente por não despertarem o interesse ou não promoverem grandes alterações para anunciantes ou utilizadores (ex: formato 1, formato 2, formato 3).

Tenho verificado que num dos meus sites têm alternado formatos de Adsense em que a fonte utilizada é diferente. Uma das limitações que acho que a customização do Adsense têm é que não temos possibilidade de customizar a fonte utilizada, limitando por vezes a integração (blending) dos anúncios no nosso site. Ainda não vi este formato ou fonte diferente em mais nenhum site. Já me perguntaram inclusivamente se teria passado a Editor Premium. So verifiquei esta diferença em blocos de anúncios, os blocos de links mantém sempre o mesmo formato.

Adsense different fonts

Eventualmente o Google avaliará o CTR e conversão de ambos os anúncios nos mesmos locais e tomará uma decisão. Já aconteceu no passado em que o Link aparecia em Itálico e essa alteração não vingou.

Recentemente deixei aqui alguns conselhos em relação ao Adsense. Brevemente voltarei ao assunto para dar resultados concretos. Lembrando, sugeria eu que fizessem o upgrade dos vossos blocos de links no caso de o fundo que estão a usar não ser o branco. Isto faz com que a página de destino do bloco mais recente assuma parte das cores da template escolhida. Desta forma, creio eu que o anunciante se sentirá ainda dentro do site, melhorando o CTR. Outro dos conselhos que dei foi que olhassem com mais atenção para os blocos de links. No fim do mês vou dizer em quanto aumentei os meus lucros em 8 sites, apenas pela adição de um simples bloco de links.

subscreve os comentários

Existem 14 comentários neste artigo

  1. Makina diz:

    Exacto. Aos blocos de links e também ao formulário de pesquisa. Com a sua “aprimoração”(lol), quando um visitante está a escrever algo para pesquisar, aparecem ideia de keywords da google, que estão sempre ligadas ao site e que têm normalmente sempre publicidade nos resultados.

    Abraço!

  2. […] Rui do tolnetwork.com fala sobre os novos anúncios adsense em testes, desta vez são fontes diferentes. Bem vindo ao blog sobre ganhar dinheiro. Se […]

  3. duarte diz:

    ola,antes de mais desejo de um bom domingo.Sou blogger,hà muito pouco tempo,e um pouco leigo no assunto,visto isso,aproveito a oportunidade para esclarecer algumas questões. gostava de ter mais visitas no meu blog,tal como gostava de ver o retorno a nivel de$dinheiro$$$$$$,
    desde logo agradeço a atenção,e se me puderes previligiar com uma visita ao meu blog,ficoeternamente grato
    um abraço Tuga
    P.S-como se add links pagos?????????????
    Duarte

  4. Rui Augusto diz:

    Fui ver o teu blog, parece-me que tens conteudos interessantes para quem reside na Suiça e é Portugues.

    Sugeria-te que mudasses o tema do blog de forma a ficar mais arrumadinho. Foram publicados no blog fique-rico.com alguns temas que poderás escolher para o teu blog. Depois em relação ao Adsense aconselho-te a ler alguns dos artigos que tenho aqui publicados, nomeadamente as 20 melhores dicas Adsense.

    Sobre o trafego o melhor é divulgar primeiro entre blogs do género e depois conseguires links de outros blogs para o teu. Os links pagos para já ainda nao terás muito retorno pois eventualmente o blog ainda nao tem pagerank.

  5. Artur diz:

    Rui td bem?

    Em relação à alteração das fontes, eis uma boa dica para colocar em prática.

    Vou testar num dos meus blogs e depois venho aqui postar o resultado.

    Quanto ao fundo a negro, gostaria que me dissesses qual o resultado (se puderes)? Foi positivo, ou não houve alterações?

    Já fiz um teste de mudança de fundo, mas como foi apenas durante uma semana, não cheguei a resultados conclusivos.

    Abraços,

  6. Rui Augusto diz:

    Artur, acho que não percebests, os anuncios com fontes diferentes não sou eu que estou a fazer o teste é o Google, eu nao tenh ocontrolo sobre isso.

    Sobre o fundo preto, funciona quando o fundo do site onde são colocados os anúncios também é preto. Chama-se a isso blending. Às vezes as mudanças podem não ser implementadas só pelos aumentos de ganhos, a melhor estética e integração dos anúncios é sempre favorável´à mudança.

  7. Artur diz:

    Rui,

    Depois de reler o teu post, vi que disses-te:

    “Uma das limitações que acho que a customização do Adsense têm é que não temos possibilidade de customizar a fonte utilizada”

    Pelos vistos não reparei nessa parte … lol

    Em relação ao blending, cheguei à conclusão que mudar a cor dos links é vantajoso, e segundo as ultimas directrizes, pelo que entendi, obrigatório.

    Agora, já não penso o mesmo em relação ao fundo.

    Pergunta: Usar a mesma cor do fundo do blog nos ads vai contra as novas directrizes do Google?

    Obg pela resposta.

    Abraços,

  8. Rui Augusto diz:

    não há nada contra isso. Eu uso sempre a mesma cor de fundo e de border, e quase sempre com a mesma cor do fundo do site na parte onde coloco o anuncio.

  9. Teka diz:

    Muito bom seu site estou lendo todos os artigos, e gostaria de sua visita e conselhos, montei o blog esta semana, obrigado!

  10. Blog Fixe diz:

    tambem ja reparei a bastante tempo nisso, fica num formato diferente, nao sei se tem mais taxa de clique assim ou nao, no começo ate pensei que fosse problemas deles na fonte mas como ja vi em varios sites e mesmo testes deles, desde que tenha mais cliques dos visitantes melhor quer nessa fonte ou na normal

  11. Muhammad diz:

    Olá. Estou agora a reparar isso também nos meus Ads, mas mais intensamente. Antes não apareciam muitas vezes, agora sim….mas ficam tão feios…é que a fonte não é igual ao resto do conteúdo.

    Há mais alguma novidade sobre isso das fontes?

    Abraço!

  12. Muhammad diz:

    Até em Comic Sans aparecem…

  13. Rui Augusto diz:

    Sim, agora já se vê em muitos mais sites, mesmo nos meus parece que já fizeram roll-out desta alteração ou o teste estendeu-se a mais sites.

    Realmente algumas fontes ficam mesmo mal na maioria dos sites.

  14. […] Comic Sans e outros. A dúvida é: Será que isto pode ajudar a aumentar os rendimentos e o CTR? O Rui Augusto do Tolnetwork falou desta alteração já à algum […]

Deixa a tua opinião neste artigo

* campos obrigatórios

$ ganhar dinheiro

  • Netaffiliation
  • Ebay Partner Network
  • Chitika

Sobre mim

O meu nome é Rui Augusto e aqui neste blog partilho conhecimento, experiências e opiniões sobre temáticas ligadas à rentabilização e promoção de sites. Mais detalhes podem ser verificados na pagina sobre o tolnetwork.com

twitter feeds flicker twitter Dihitt

tolnetwork.com is powered by WordPress and Customized FREEmium Theme.
developed by Dariusz Siedlecki and brought to you by FreebiesDock.com

Jordan Nolan Jersey